FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    New face
    New face
    POR Redação

    Nathália Oliveira no backstage da R. Rosner, no último dia do SPFW de Verão 2013/14 ©Felipe Abe/FFW

    Pouco antes do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da R. Rosner, o FFW conversou com a modelo Nathália Oliveira, da Ford Models, que aos 20 anos fez sua estreia nas passarelas do SPFW. Natural de Osasco, no interior de São Paulo, ela já foi capa de duas edições da revista “ffwMAG!” e estrelou a última campanha da linha Navy da Jil Sander.

    Entre a preparação da maquiagem e dos cabelos, Nathália contou como se tornou modelo, falou sobre sua verdadeira paixão, a Arquitetura, e sobre o desejo de voltar a ser vegetariana. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

    Como você foi descoberta?

    Comecei através de um concurso da Ford Models, o Faces, em 2008, mas optei por continuar estudando. Em 2009, terminei o 3º ano do colégio e comecei a trabalhar mesmo em 2010 e logo fui capa de duas edições da revista ffwMAG!; no ano seguinte, passei a viajar, fui para Milão, Paris e Nova York. Agora está sendo a minha estreia no SPFW, porque estreei lá fora nesta última temporada; fiz The Row em Nova York e, em Milão, fui exclusiva para o Francesco Scognamiglio.

    No SPFW de Verão 2013/14, desfilei para a Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour e R. Rosner. Quando o evento acabar vou continuar em São Paulo, ver minhas opções de trabalho por aqui, e vou para Tóquio.

    Nathália Oliveira nas capas dos números #21 e #22 da “ffwMag!” ©Divulgação

    Você e sua família são de Osasco/SP? Você já queria ser modelo antes?

    É, eu nasci lá, mas, na verdade, moro em Barueri. Minha família é mesmo aqui do interior de São Paulo. Eu nunca pensei em modelar, até porque sou bem tímida e, mesmo os meus amigos sempre falando, eu nunca tinha pensado, nem acreditava muito até o concurso que eu não ganhei, mas a Ford ainda assim quis assinar comigo. Depois que eu terminei o colégio quis tentar e ver o que aconteceria.

    O que você queria fazer então?

    Eu ainda penso em cursar Arquitetura, que é uma coisa que eu gosto bastante. Já pensava em fazer logo depois que saísse do colégio, mas veio essa oportunidade de modelar e, como disse, decidi tentar. Mas eu ainda pretendo fazer Arquitetura, só não sei quando.

    Nathália Oliveira na campanha de Verão 2013 da Jil Sander ©Josh Olins/Divulgação

    E como foi a oportunidade de fotografar para a linha Navy da Jil Sander?

    Eu estava em Nova York, já estava voltando para o Brasil quando minha agência de Londres me confirmou para o trabalho, daí fiquei mais alguns dias e foi bem bacana. Foi a minha primeira grande marca fora do Brasil e com o fotógrafo Josh Olins.

    Tem alguma marca com a qual você gostaria muito de trabalhar?

    Acho que Stella McCartney; gosto das roupas dela e do jeito que ela leva a marca, de maneira sustentável. No Brasil, gosto bastante da Fernanda Yamamoto, que também tem uma preocupação em ser sustentável.

    Você se interessa muito pela temática [sustentabilidade]?

    Desde sempre eu me interesso. Já fui vegetariana durante quatro anos, agora só como peixe, mas foi uma experiência muito boa e ainda quero voltar a não comer nenhum tipo de carne. Ninguém da minha família é, foi uma decisão minha. Meus pais são muito carnívoros, desde sempre, e acharam estranho no começo, tentavam me fazer mudar de ideia, hoje eles aprenderam a respeitar e minha mãe até prepara comida em separado para mim. Minhas irmãs também só comem peixe.

    Nathália Oliveira nos desfiles de Verão 2013/14 de Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour e R. Rosner ©Ag. Fotosite

    Sua família é de que origem?

    Minha família é daqui de São Paulo mesmo. Meu bisavô era alemão, mas já é bem distante, tanto que nem temos mais sobrenome alemão.

    O que você gosta de fazer quando não está modelando? E o que usa normalmente de produtos cosméticos?

    Gosto de ficar com a minha família e com os meus amigos, sair e conhecer lugares diferentes, viajar, ler, assistir filmes e séries. Sou bem básica, quando vou sair à noite, coloco sombra e batom, mas normalmente só uso corretivo e rímel.

    O que mais tem tocado no seu iPod ultimamente?

    Eu costumo dizer que escuto de tudo, mas gosto bastante de rock‘n’roll, principalmente Pearl Jam, Green Day, Muse… como meu namorado diz, aquele rock‘n’roll meio meloso. [Risos]

    Você pratica esportes?

    Faço academia, pilates, ioga e boxe, mas porque eu gosto, não porque penso em emagrecer.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW