FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Corpão
    Corpão
    POR Camila Yahn

    Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana, top models e top mães ©Felipe Abe

    Impossível não notar (e invejar) o corpo de algumas modelos. Principalmente se a modelo em questão já é mãe. Duas tops que estiveram nesta edição Inverno 2013 do SPFW – Alessandra Ambrosio, que desfilou para a Colcci, e Isabeli Fontana, que revisitou as passarelas da Tufi Duek –, passaram pela segunda experiência de maternidade e voltaram à forma antes que os seus respectivos filhos conseguissem dizer “mamãe”.

    Isabeli, com um filho de nove anos e outro de cinco, e Alessandra, mãe de uma menina de quatro anos e de um menino que nasceu em maio deste ano, contaram ao FFW o que fizeram para voltar à medida que as transformou em tops internacionais. A má notícia é que descobrimos que não tem segredo — é muito trabalho mesmo, força da profissão que escolheram.

    Isabeli Fontana no backstage da Tufi Duek ©Felipe Abe

    O que fez para voltar à forma tão rápido depois da sua gravidez?

    Eu fiz pilates a gravidez inteira do meu segundo filho. No primeiro foi diferente porque eu era muito novinha e fiquei apavorada de pensar se eu ia voltar ou não, se o meu corpo ia voltar. Porque a minha família não é toda magra! (risos) Eu fiquei muito preocupada quando tive o primeiro filho e fiz uma dieta muito séria. Eu malhava muito, fazia muita esteira: corria, corria, corria, e o meu corpo começou a perder gordura localizada. E amamentei muito! Porque amamentar tira toda a gordura de você, que vai para a criança. Porque a criança precisa e você não. Amamentei o meu primeiro filho até os nove meses. E depois disso, em três meses eu voltei ao meu peso normal, com uma dieta forte e com muita malhação.

    Isabeli Fontana exibe as suas curvas fotografando a campanha da Morena Rosa Verão 2013 ©Reprodução

    Mais nada?

    Massagem linfática sempre ajuda. Mas o que ajuda mesmo é focar numa dieta, junto com o seu nutricionista, ajuda muito. E malhar. Não tem segredo. É malhar, correr, fazer exercício aeróbico. Já o segundo filho, desde que descobri que estava grávida, e depois do terceiro mês, que eu não estava mais vomitando e passando mal, eu comecei o pilates, fazia todos os dias. Não era uma vez por semana, era TODOS os dias. Uma hora por dia. E aí fiquei toda cheia de músculos, tinha a barriga de grávida e tinha uns músculos. E é bom, porque sua personal trainer, a minha é minha amiga, pode te ajudar muito. Ela fez um monte de exercício para grávida. E você pode até facilitar o parto fazendo pilates, é muito legal. Depois que eu tive filho eu malhava umas duas ou três horas por dia. Porque estava apavorada, eu pensei que depois do segundo filho, aí sim, eu nunca mais ia voltar.

    Nessas três horas de malhação, fazia o quê?

    Eu ia para a academia, fazia exercício de corrida, fazia pilates e depois fazia um solo pilates que trabalha bem o abdominal. Porque eu tive parto normal. Voltei só em seis meses à forma ideal, mas fiquei melhor do que antes, porque era exercício físico localizado, é isso que precisa. Mas ele eu só amamentei por três meses, eu queria ter amamentado por mais. Eu tinha tanto leite que eu doei. Guardava o leite toda a semana, eles pegavam cinco litros de leite e levavam para o hospital público.

    Alessandra Ambrósio no backstage da Colcci ©Felipe Abe

    O que fez para voltar à forma tão rápido depois da sua gravidez?

    O que eu fiz foi ter uma alimentação saudável e malhar. Ia muito para a academia.

    Quantas horas por dia?

    Eu não tenho muito essa coisa porque estou sempre viajando, entre uma coisa ou outra, então quando eu posso, eu malho. Sempre vou fazer um pilates, um spinning ou uma ioga. Mas vou misturando tudo.

    E a dieta? Era muito rigorosa?

    Não era uma alimentação muito rigorosa, era o que eu gosto de comer em qualquer restaurante e o bom é que lá em Los Angeles, onde eu moro, tem muita comida saudável, muitas comidas orgânicas, que eu adoro.

    Alessandra Ambrósio com o sutiã-joia que usará no próximo desfile da Victoria’s Secret ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda