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Este ano, a Accessorize completa 10 anos no Brasil. A marca, como o próprio nome já entrega, foi fundada em 1984 em Londres como o braço de acessórios da Monsoon, que, por sua vez, conta com um repertório de linhas feminina, infantil e de itens para casa. Com 20 pontos de venda em território nacional, a Accessorize pretende abrir outros 30 entre 2014 e 2016; ainda em 2012, no entanto, já estão confirmadas as aberturas de lojas em Curitiba, Jundiaí e Ribeirão Preto.
Chapéu panamá da nova coleção da Accessorize ©Divulgação
O Brasil, aliás, já está em quarto lugar no ranking internacional de vendas da Accessorize. “A marca já era um sucesso mundial antes de abrir sua primeira loja no shopping Iguatemi, em 2002. Para quem costuma viajar para o exterior, já tinha uma expectativa muito grande para sua abertura”, comentou Robson Tatimoto, diretor-geral da Accessorize no país. Todos os anos, são escolhidas cinco embaixadoras que, além de representar a marca, divulgam seus lançamentos para o grande público; em 2012, Sabrina Sato, Fernanda Paes Leme, Flávia Alessandra, Carolina Ferraz e Tábata Boccatto foram as eleitas.
Campanha da Accessorize com os lançamentos de 2012 ©Divulgação
“Estamos planejando a abertura de lojas em cidades que ainda não estamos presentes. Nos próximos meses, também pretendemos lançar uma nova linha do grupo aqui no Brasil: a Monsoon Kids. Inicialmente, a linha será recebida em seis lojas da própria Accessorize. São roupas infantis dentro da faixa etária de 0 a 7 anos, itens bem diferenciados”, revelou Tatimoto sobre as comemorações de aniversário. Sobre as coleções femininas e de casa da Monsoon, no entanto, ainda não há previsão de chegada ao país.