27.04.2018 / Moda / por

Esporte Fino: Tudo que você precisa saber sobre o desfile de Juliana Jabour

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

A estilista Juliana Jabour está vivendo um momento especial para sua marca homônima. Com o seu DNA fincado no streetwear e esporte desde o início de sua trajetória, Juliana surfa no momento em que a sua essência é tendência global – com o boom de grifes como Vetements e Off-White misturando street e esporte com luxo – para aprimorar a sua moda e expandir os conceitos que sempre permearam suas coleções.

Para o Inverno 2018, conversamos com Juliana para capturar todos os detalhes do seu desfile na SPFWN45. Eis o que descobrimos.

O ponto de partida para essa coleção foi a cartela de cores, com um inverno predominantemente claro. Partindo do branco e do off white, em contraste com tons leves e vibrantes, como papaya, laranja fluor, verde esmeralda, amarelo e lilás.

Juliana Jabour SPFW N45 Inverno 2018 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Sua inspiração veio das Olimpíadas de Inverno, com ênfase nos esportes radicais como o ski e o snowboard. “Eu fiquei assistindo aos esportes de montanha e prestando atenção nos detalhes dos uniformes”, contou Juliana;

Juliana Jabour

Para contrapor com o esportivo, rendas e babados românticos fizeram o jogo de styling e composição das peças;

Juliana Jabour SPFW N45 Inverno 2018 foto: Rafael Chacon / FOTOSITE
foto: Rafael Chacon / FOTOSITE

O uso de tecidos esportivos, como o nylon e tactel, foram misturados com renda em vestidos com mangas ‘bufantes’;

Juliana Jabour

O resultado é uma atmosfera que caminha entre o passado e o futuro. “É uma pegada futurista anos 60, principalmente nos acessórios, produzidos com acrílico, espelho e metal’.

Juliana Jabour SPFW N45 Inverno 2018 foto: Rafael Chacon / FOTOSITE
foto: Rafael Chacon / FOTOSITE

A estampa localizada ‘Mont-blanc’ remete à estação de ski Chamonix, na França;Juliana Jabour SPFW N45 Inverno 2018 foto: Rafael Chacon / FOTOSITE
foto: Rafael Chacon / FOTOSITE

Um dos sapatos do desfile é uma mistura de bota de alpinismo e salto com pegada clubber: “Não tem como falar de montanha, ski e esportes radicais de inverno sem falar das botas” brinca Juliana;

Juliana Jabour SPFW N45 Inverno 2018 foto: Rafael Chacon / FOTOSITE
foto: Rafael Chacon / FOTOSITE

Daniel Ueda é o responsável pelo styling da coleção, uma parceria que já dura dez anos. “O Dani participa comigo desde o início do planejamento, do tema à cartela de cores até o resultado final. Estamos juntos desde o meu começo no SPFW há mais de dez anos, finaliza a estilista.

Veja aqui o desfile completo.


Relacionadas


Veja Também