FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Acontece, na Faap, a Fábrica do Dr. F, performance aberta e gratuita de Fause Haten
    Acontece, na Faap, a Fábrica do Dr. F, performance aberta e gratuita de Fause Haten
    POR Camila Yahn

    Kate Moss e Carol Trentini no desfile de FH por Fause Haten no SPFW Verão 2014 ©Agência Fotosite

    À semelhança da estação passada, Fause Haten vai apresentar um desfile com base performática na temporada que chega, de Inverno 2014. Assim, depois do Mundo Maravilhoso do Dr. F., o designer convida-nos para conhecer a Fábrica do Dr. F. , uma performance na FAAP, gratuita e aberta ao público, onde pretende mostrar o processo de construção da sua coleção. “Para mim, performance tem um significado, é dividir com o público um processo — neste caso, o de fazer uma coleção. A minha posição em relação à moda mudou. Cada dia mais, procuro um lugar autoral, e para mim, o ato de fazer as coisas já é uma obra de arte. Neste meu projeto, vou apresentar momentos de criação, como a criação da maquiagem, do bordado e do casting, por exemplo” explica Fause ao FFW.

    Toda a sua fábrica se mudará para as instalações do Museu de Arte Brasileira, na FAAP. De 24 a 29 de outubro, o público poderá assistir à criação e finalização da sua coleção, que será apresentada no dia 30, às 10h30, dentro do calendário do SPFW. Fause estará presente todos os dias da instalação. “Todo este processo fala de risco e de inesperado. Todo o desfile é um happening – ele não se repete, não dá para fazer de novo e podem acontecer coisas inesperadas. O meu desfile vai ser isso. Ele acontece no dia 30, às 10h30, mas o lugar não vai ser revelado. Pode ser até que você perca o desfile. Pode ser que ele aconteça ao seu lado. Qualquer sentimento que isso possa provocar é o que me interessa”, conta sobre o evento misterioso.

    A Fábrica do Dr. F. faz parte de um projeto ainda maior de Fause, intitulado Manifesto Entrada Franca, que pretende tirar os desfiles dos lugares privados e dividi-los com mais pessoas, leva-los para as ruas. Na página de Facebook da marca, você pode conferir a programação completa da Fábrica do Dr F..

    Assista abaixo ao manifesto “Entrada Franca”, em que Fause explica sua visão sobre a moda e em que consiste o seu novo projeto. E aguarde para receber a locação da apresentação. Nossa página no Facebook irá divulgar na hora certa, fiquem ligados!

    Fábrica do Dr F. @ MAB (Museu de Arte Brasileira) FAAP
    De 24 a 29 de outubro
    Quinta, sexta, segunda e terça das 10h às 20h; sábado e domingo das 13h às 17h
    Rua Alagoas, 903, Prédio 1
    Entrada Franca

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW