FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Agora é a nossa vez!”, diz estilista da Maria Garcia, que volta ao SPFW
    “Agora é a nossa vez!”, diz estilista da Maria Garcia, que volta ao SPFW
    POR Camila Yahn

    Looks da coleção de Verão 2012 da Maria Garcia apresentada no Minas Trend Preview ©Reprodução

    Em plena mudança de calendário da moda brasileira, muitas marcas trazem novidades para sua apresentação. A mais recente é o retorno da Maria Garcia às passarelas do SPFW, que nesta edição se realizará no Parque Villa Lobos nos dias 29, 30 e 31.10. Filha caçula da marca Huis Clos, a Maria Garcia deixou as passarelas do SPFW em 2010, quando apresentou a sua coleção de inverno. “Paramos porque somos a marca menor da Huis Clos e dividimos a estrutura toda. Embora cada marca tenha a sua equipe, para as duas marcas estarem no mesmo evento, em termos de produção e organização de desfile, é muito trabalhoso e desgastante”, diz Keka Torello, 34, estilista da marca há dois anos.

    Clô Orozco, diretora criativa das duas grifes, sentiu que este era o momento ideal de voltar ao evento. “A Clo decidiu que era a nossa vez e deu essa oportunidade à Maria Garcia”, conta Keka com entusiasmo. “Soubemos há pouco tempo então tem sido uma correria!”, acrescenta. Keka mantém o DNA da marca, com as estampas e recortes, mas também quer torná-la mais madura, fruto das mudanças pelas quais a grife tem passado. “A Maria Garcia está passando por uma transformação grande. Antes a marca era vista mais como uma menina rebelde e agora ela cresceu e está mais mulher”, diz a estilista.

    Croqui da coleção de Inverno 2013 da Maria Garcia ©Keka Torello/Divulgação

    Para o retorno, a marca aposta em uma coleção super feminina, mas também objetiva e comercial, pensada no que as pessoas têm desejo de usar. “Olhamos para a rua e vimos que as pessoas têm desejo de flores, então pensamos em fazer este Inverno 2013 florido. A nossa estampa principal são rosas grandes”. Embora seja a coleção de inverno que vai desfilar em São Paulo, a marca preparou uma temporada colorida. “Queríamos um colorido invernal que não fosse triste, então trabalhamos variações do vinho – pink, fucsia — e nude tanto na própria estampa quanto nas peças lisas. E tudo tem um toque meio militar, que já tínhamos trabalhado no passado”, diz Keka.

    Para a marca, o regresso ao SPFW vai ser importante para mostrar esse crescimento. “Mais do que nunca, precisamos apresentar essa nova Maria Garcia, mais comercial, com um leque maior na coleção de peças e silhuetas”, explica. “O fato de termos saído do SPFW faz com que a marca acabe ficando um pouco de lado”. Já sobre o desfile, Keka ainda não pode adiantar muita coisa. “Faz só uma semana que estamos trabalhando no desfile. Fechamos a trilha com o Max Blum, mas ainda não temos stylist confirmado”, conta.

    Assista aqui ao vídeo da última coleção da marca no SPFW:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!