FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Animale lança seu primeiro filme de moda, dirigido por Giovanni Bianco
    Reprodução Youtube
    Animale lança seu primeiro filme de moda, dirigido por Giovanni Bianco
    POR Redação

    A Animale se junta ao diretor criativo Giovanni Bianco para lançar seu primeiro curta metragem, a primeira de uma série de mudanças da marca em comunicação para 2018.

    Com o primeiro curta, a ideia é trazer a marca para o universo das séries e short filmes, uma maneira para se relacionar com o seu público através de um conteúdo bem humorado com personagens atuais. Na estreia, o elenco reúne Carolina Dieckmann, Alinne Moraes, Juliana Paes, Mariana Ximenes, Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Luisa Arraes, além do misterioso “ele”. O curta é uma extensão da homenagem às mulheres brasileiras, que procura retratar os diversos perfis das consumidoras Animale espalhadas pelo país e que já teve foi visto no desfile da marca no SPFW. “Sempre sonhamos em fazer um filme. Eu e o Vitorino tínhamos algumas ideias e referências na cabeça. Até que decidimos conversar com o Giovanni Bianco. Um namoro antigo que não poderia ter acontecido em momento mais oportuno! Ele era o nome certo para traduzir a imagem de moda em um short film. Outro ponto importante era que estávamos cansados do formato celebrity marketing, através de presenças em eventos. Queríamos as atrizes atuando!” conta Mônica de Souza, Diretora de Marketing da Animale.

     O roteiro é assim: sete amigas se arrumam para uma festa no hotel Belmond Copacana Palace. Todas estão ansiosas pela espera “dele”. Conforme se preparam, se ligam e especulam onde ele irá aparecer. Vitorino Campos, diretor criativo da marca, somou ao time para pensar no figurino. Para a chegada ao hotel, escolheu os looks de couro; para as cenas do quarto, a linha de Intimates e para a festa, as peças do desfile, além dos acessórios e das joias assinadas por Claudia Jatahy.

    Sobre o projeto, Giovanni diz: “Era um sonho antigo meu fazer um filme de moda. Queria dar um passo a mais na direção criativa e assinar a direção de um filme. Quando conversei com a Mônica e com o Vitorino, já tinha tudo na minha cabeça: roteiro, casting, equipe… E fiquei muito feliz com o voto de confiança que a Animale me deu para assinar este projeto que é tão especial para mim.”

    O filme, batizado de “Oitavo”, estreou em um evento para convidados no Cine Roxy, no Rio, e você pode vê-lo aqui.

    Ficha técnica Oitavo

    Direção: Giovanni Bianco

    Direção de Fotografia: William Etchebehere

    Figurino: Daniel Ueda

    Beleza: Daniel Hernandez e Henrique Martins

    Produção Executiva: The Box Productions – Rodrigo Crespo e Stella Sette

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar