FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Anna Wintour defende vestido controverso de Scarlett Johansson no Met Gala
    Anna Wintour defende vestido controverso de Scarlett Johansson no Met Gala
    POR Redação

    À frente da organização do anual Met Gala, Anna Wintour, presidente do evento desde 1995 – viu seu nome receber ainda mais atenção nas redes nesta época do ano após marcar presença no The Late Show, de Stephen Colbert. O motivo, claro, muito teve a ver com os comentários sobre os looks desfilados no último dia 7 pelo red carpet do Met, em Nova York – sobretudo um em particular.

    O tema em 2018, Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination, girou em torno da inspiração da religião católica no universo da moda e atraiu olhares não só ao look assinado por John Galliano para Maison Margiela vestido por Rihanna, mas também ao vestido escolhido por Scarlett Johansson da grife Marchesa, de Georgina Chapman – estilista britânica e ex-esposa de Harvey Weinstein.

    Scarlett Johansson veste Marchesa no Met Gala 2018

    Scarlett Johansson veste Marchesa no Met Gala 2018

    A polêmica nas redes estava feita, mas não pela exuberância do vestido – discreto, por sinal – nem mesmo por Anna, que fez questão de se opor às críticas e rasgou elogios à escolha do look da atriz para o evento. Para ambas, Georgina não devia ser responsabilizada pelo histórico recente de Weinstein, envolto às diversas denúncias de assédio sexual que movimentaram Hollywood nos últimos tempos.

    “Ela é uma designer brilhante. Acho que foi um gesto de apoio da parte de Scarlett usar um vestido lindo como aquele em uma ocasião tão pública”, afirmou Anna durante o programa.

    Assista a entrevista completa abaixo.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!