FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Após apresentar maus resultados nas vendas, Prada investirá no comércio eletrônico
    Prada, Inverno 18 ©Agência Fotosite
    Após apresentar maus resultados nas vendas, Prada investirá no comércio eletrônico
    POR Redação

    Desde 2015, a Prada não vem apresentando bons resultados em seu varejo. Segundo o site Fashionista, só no ano passado o lucro da empresa caiu 16% – o que equivale a 278,3 milhões de euros, seu menor resultado desde 2011. Já a receita líquida caiu 9% (3.184 bilhões de euros). O equilíbrio veio por parte do mercado chinês, onde houve um aumento de dois dígitos no varejo, além das vendas pelo e-commerce de multimarcas como Net-A-Porter e MyTheresa, que aumentaram em 15%, já que essas empresas fizeram parcerias estratégicas com a grife italiana.

    Patrizio Bertelli, marido de Miuccia e CEO do grupo Prada, viu 2016 como “um ano desafiador de transição”. Por isso, a empresa apresentou algumas estratégias para reverter este quadro. Em vez de abrir novas lojas físicas, o grupo investirá em outros formatos, como as lojas pop-up. Visto que o lucro das vendas pelo e-commerce de empresas parceiras foi significativo, o mercado digital será a grande aposta em 2017.

    Para tanto, foi contratada toda uma equipe para o desenvolvimento das estratégias digitais: uma delas será reforçar o e-commerce global ao disponibilizar a venda de todos os produtos da Prada e Miu Miu em suas respectivas plataformas digitais. Por exemplo, até o final deste ano, países como China, Coréia, Austrália, Nova Zelândia e Rússia poderão comprar os produtos das marcas italianas digitalmente. Além disso, o grupo também vai focar nas parcerias com multimarcas digitais, como a Net-A-Porter, no investimento da comunicação digital, e, pensando especialmente no importante mercado dos millenials, no lançamento de acessórios com preços mais acessíveis, com destaque para as bolsas.

    Mês que vem, a Prada apresentará pela primeira vez o desfile Cruise em uma passarela dedicada somente a esta coleção em Milão, na Fondazione Prada.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!