FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Arezzo restaura casarão tombado no centro do Rio para sediar sua nova loja
    Arezzo restaura casarão tombado no centro do Rio para sediar sua nova loja
    POR Redação

    arezzo-lojaInterior e fachada da Arezzo no centro do Rio ©Divulgação

    Antes de chegarem ao Píer Mauá para ver as coleções do Rio Moda Hype, os fashionistas desceram em peso na nova loja da Arezzo. No centro do Rio de Janeiro, mais precisamente no número 13 da rua Gonçalves Dias, o presidente da marca, Anderson Birman, enxergou num casarão antigo e em mau estado a oportunidade que procurava para abrir sua maior loja para clientes que frequentam a região histórica do Rio. E foi assim que o local onde funcionava uma tradicional loja de presentes deu lugar à Arezzo que Birman sonhava para o centro da capital carioca. “Procurava um espaço novo aqui no centro, sempre olhava a Casa Daniel e já enxergava o que o que poderia fazer”, contou ele ao Portal FFW.

    No domingo (29.05), primeiro dia da temporada de moda carioca, a Arezzo aproveitou para inaugurar oficialmente  o novo espaço do centro. “Queríamos fazer a inauguração oficial para que as pessoas pudessem vivenciar o grande feito que foi essa loja”, disse animada Maythe Birman, que cuida da área de criação. “Era um desejo do Anderson ter um espaço assim para a mulher carioca”, completou.

    LOJA-arezzoVitrais e móveis foram restaurados ©Divulgação

    De acordo com Anderson Birman, foram 22 meses de trabalho de restauração para conseguir deixar o imóvel tinindo. “Foi um desafio devolver este espaço ao Rio de Janeiro”, afirmou. No casarão tombado, vitrais, painéis e móveis antigos passaram por um longo processo de restauração. Junto com a inauguração da loja, a Arezzo lançou o livro “Um passeio na História: 1868 a 2010”, de Cynthia Garcia e Márcio Alves Roiter, no qual os autores contam a história do prédio, passando por outros imóveis da redondeza, da história carioca e do Brasil.

    E o projeto parece ter sido inspirador. Birman contou que a Arezzo pode investir em um projeto cultural, que repete restaurações como a feita no Rio, em outras regiões. “Podemos devolver a outras cidades espaços como esse, mas os custos são altíssimos e só fazem sentido se forem vinculados a um projeto cultural; não é economicamente viável fazer só uma loja”, ponderou.

    Cruise Collection

    montagem-arezzo

    Peças da Cruise Collection da Arezzo ©Divulgação

    A marca também aproveitou para lançar a coleção cruise, com inspiração no fim dos anos 60, início dos 70. Cortiça, palha e juta estão entre os materiais usados — e misturados. As cores que se destacam são o azul e o laranja.

    franja-sabrina-satoFranjinha de Sabrina para a campanha da coleção cruise ©Reprodução/Twitter

    A garota propaganda da linha é a apresentadora Sabrina Sato, que inclusive, cortou uma franja bem curtinha para entrar no espírito da campanha proposto por Giovanni Bianco. A coleção cruise da Arezzo deve chegar às lojas no dia 20 de junho.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar