FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Artista brasileira Verena Smit está em novo projeto de memes da Gucci
    Artista brasileira Verena Smit está em novo projeto de memes da Gucci
    POR Redação

    De carona no sucesso dos memes na internet, a Gucci lança sua – sofisticada – versão do fenômeno: o projeto #TFWGucci “That Feel When”, lançado por Alessandro Michele, com colaborações de artistas vindos de diferentes partes do mundo. A brasileira Verena Smit integra o grupo. Verena já havia colaborado em 2015 quando Michele lançou o #GucciGram.

    Os criadores foram convidados a desenvolver seus memes com peças e imagens da marca, incluindo os novos relógios da linha Le Marché des Merveilles, que traz ícones da era Michele, como o tigre e a abelha, bordados nos mostradores. Além disso, mememakers como @champagneemojis e artistas visuais colaboram entre si na produção das figurinhas de internet, tornando-as geralmente resultado do trabalho de duas ou mais pessoas.

    Além da brasileira Verena Smit, contribuem para esta série da Gucci a dupla de artistas do Qatar Christto & Andrew; a artista multidisciplinar e criadora de memes Goth Shakira, de Montréal; o fotógrafo coreano Lessntre; a ilustradora búlgara Rosalina Burkova e a escritora e fotógrafa Amanda Charchian, de Los Angeles, entre outros nomes.

    A marca dedicou um espaço ao projeto em seu site oficial e pretende lançar a coleção de relógios usada em várias imagens na feira Baselworld, que acontece na Suíça a partir da próxima quinta-feira (22.03).

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW