FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As inspirações, as bolsas desejo, as modelos do momento e outros destaques do desfile da Burberry
    As inspirações, as bolsas desejo, as modelos do momento e outros destaques do desfile da Burberry
    POR Camila Yahn

    A coleção: one fits all

    Foi um dos melhores desfiles da Burberry em sua história mais recente. A vibe romântica da última coleção dá lugar para um patchwork de diversos assuntos, em vez de gravitacionar em torno de um tema. “Uma mistura de coisas que eu amo, das irmãs Mitford ao militar ao glam rock”, disse Christopher Bailey à imprensa internacional. As Mitford eram seis irmãs, filhas de um Barão, que ficaram conhecidas por serem estilosas e levarem uma vida controversa e bagunçada politicamente: parte delas apoiava o comunismo; parte o facismo. Então tem uma série de casacos de inspiração militar aos minivestidos multicoloridos, bordados à mão com paetê e brocado, que fecharam o desfile. No meio, lindas jaquetas, parkas e o trench coat, que é a assinatura da Burberry, em versão phyton colorido.

    O desfile está cheio de peças desejáveis, de estilos diversos, e que podem ser usadas em diferentes climas, sinalizando para sua clientela global que há produtos de sobra para agradar do Brasil ao Japão. E é engraçado perceber como um desfile global ainda pode parecer exclusivo. Cada um dos quase 60 looks é único. Essa é a mágica da Burberry.

    + Veja a coleção completa da Burberry Inverno 17

    Viu, gostou, encomendou

    Clientes podem fazer um pré-pedido de peças selecionadas, que serão entregues em até três semanas (normalmente, as roupas chegariam somente no segundo semestre). Após o desfile, a coleção inteira já podia ser vista na flagship da marca na Regent’s Street, em Londres, onde ficam por uma semana antes de irem para Paris, para as clientes de lá também fazerem suas encomendas. A partir de setembro, as peças do desfiles serão vendidas instantaneamente após o show.

    + Burberry inicia mudança que alinha desfile com desejo do consumidor

    Patchwork deluxe

    destaques-desfile-burberry-bolsas

    ©Agência Fotosite

    O acessório que está todo mundo falando é a The Patchwork Bag, nova bolsa da marca, lançada no desfile. É uma minibag de ombro com uma fivela bem grande, feita em diversas combinações de cores e padronagens. A marca diz que nenhuma será igual a outra. Wish list já.

    These boots are made for walkin’

    destaques-desfile-burberry-botas

    ©Agência Fotosite

    Assim como as bolsas, as Buckle Boots também ganharam as redes sociais e, em breve, os pés de muitas das meninas que estavam na primeira fila. As botinhas também seguiama ideia de patchwork e apareceram em combinações variadas. Wish list II.

    Lucky Men

    ©Agência Fotosite

    ©Agência Fotosite

    O desfile também mostrou uma seleção de looks da coleção masculina de Inverno 17, como as roupas esportivas em paetê e os casacões no xadrez. Os blusões esportivos ((a jaqueta vermelha é ↑↑) lembram o estilo deRichard Ashcroft, vocalista do Verve e toda uma geração britpop. Na próxima temporada, a Burberry irá mostrar as coleções masculina e feminina juntas. Nesta estação, ficou claro como as ideias de um desfile alimentam o outro, criando peças que têm cada vez menos a barreira de gênero.

    Jake Bugg

    destaques burberry jake bugg

    ©Twitter Burberry

    Com apenas 21 anos, o cantor inglês Jake Bugg viu seu primeiro álbum subir para o topo das paradas. Em 2011, bem no começo, ele já tocou no palco do Glastonbury e teve uma de suas músicas, “Country Song” usada para um comercial de cerveja no Reino Unido. E foi essa uma das faixas que ele cantou ao vivo no desfile da Burberry. Bugg foi colocado bem no centro da passarela de madeira, criando um clima de acústico romântico para o show. Após a apresentação, ele se divertiu na festinha no camarim, brindando champagne com as modelos e com Christopher Bailey, diretor criativo da marca,

    + Escute “Country Song”, a música que Jake Bugg cantou no desfile da Burberry

    Beleza

    DESTAQUES DESFILE burberry make

    ©Instagram Burberry

    A maquiadora Wendy Rowe assinou a beleza do desfile e, assim como na apresentação masculina, também enfeitou os olhos das meninas com glitter, em homenagem a David Bowie. Rowe usou um glitter holográfico no canto dos olhos em metade das modelos. “São lágrimas de alegria”, ela disse. “Christopher queria espelhar o clima eclético da coleção com uma menina linda, mas deliciosamente desgrenhada”.

    Primeira fila

    Screen shot 2016-02-22 at 4.46.36 PM

    ©Twitter Burberry

    O desfile da Burberry sempre tem um grande buzz em torno dos convidados da primeira fila, que misturam modelos que a marca gosta, novos músicos e artistas já bem conhecidos, como a atriz Laura Dern e o fotógrafo Mario Testino. Na foto acima, Dern com Elisa Sednaoui, Alexa Chung e Suki Waterhouse. Ainda estavam lá Naomi Campbell, Olivia Palermo, o ator Nicholas Hoult e Tali Lennox.

    Casting

    destaques-desfile-burberry-modelos

    Eddie Campbell, Dilone, Ruth Bell e Chanel de Leon ©Agência Fotosite

    Edie Campbell abriu com atitude super cool que reverberou no resto do casting. Nosso editor do FFW Models, Higor Bastos faz um raio x das meninas Burberry do momento: “A americana Dilone é a modelo mais desejada da temporada. Ruth Bell foi eleita pela mídia inglesa como o rosto cool do momento. Já Chanel é uma nova modelo que entrou no desfile como exclusiva da marca, escolhida a dedo por Bailey”. Outros nomes legais: Isabella Emmack, promessa da nova geração, e May Bell, irmã gêmea de Ruth, só que com longos cabelos.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar