FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Às vésperas da Copa do Mundo, moda brasileira ganha destaque na imprensa internacional
    Às vésperas da Copa do Mundo, moda brasileira ganha destaque na imprensa internacional
    POR Redação

    Julia Faria é uma das fashionistas brasileiras que ganharam destaque na imprensa internacional ©Divulgação

    Com a Copa do Mundo se aproximando (#vaitercopa!), já era de se esperar que o Brasil virasse manchete nas principais publicações do mundo. E a moda nacional também garantiu seu espaço sob os holofotes e ganhou destaque em dois importantes veículos do Reino Unido: o “The Sunday Times”, no último domingo (08.06), e o “The Telegraph”, nesta terça-feira (10.06), além de uma série de capas em revistas de moda celebrando o Brasil.

    + Brasil é tema de edição especial de revista chinesa que traz Gisele Bündchen na capa.

    + Copa do Mundo: 10 principais seleções do mundial inspiram looks com peças do FFWSHOP.

    A revista “Sunday Times Style”, suplemento semanal do “The Sunday Times”, publicou um editorial totalmente inspirado na moda made in Brazil. O especial foi fotografado em abril em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A versão online da publicação (mais enxuta) pode ser vista aqui – a versão completa é acessível apenas para assinantes.

    Participaram do ensaio personagens como a blogueira Camila Coutinho, a estilista Patrícia Bonaldi, a consultora de moda Costanza Pascolato, as modelos Bruna Vieira e Lara Gerin e a atriz Julia Faria, entre outros convidados que falaram com a jornalista inglesa Tiffanie Darke sobre as principais tendências que ditam a moda atualmente em nosso país. Para as fotos, as trendsetters vestiram marcas como Patrícia Bonaldi, GIG, Adriana Degreas, Blue Man, e das relativamente novas Trendt e Gabriela Sakate.

    Já o “Sunday Telegraph”, encarte dominical do jornal inglês, publicou um ensaio clicado em Florianópolis produzido pela editora de moda Daniela Agnelli e estrelado por Carol Francischini. Diante das câmeras, Carol usou Patrícia Bonaldi, GIG, Adriana Degreas e Alessa, entre outras marcas.

    As duas iniciativas foram realizadas graças a uma parceria das publicações internacionais com o Texbrasil (programa de internacionalização da moda brasileira, criado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil).

    Mas não é só o Reino Unido que está de olho na moda brasileira às vésperas do mundial de futebol. Diversas revistas de moda do mundo dedicaram suas páginas de destaque ao Brasil e à Copa, lançando mão de um dos maiores ícones nacionais: Gisele Bündchen. Uma verdadeira avalanche da übertop em muitas versões, apesar de que a mais original foi publicada pela revista “Lui”, em foto da dupla Mert & Marcus.

    + Abaixo, confira imagens exclusivas dos editoriais britânicos em homenagem à moda nacional e também as capas com Gisele pelo mundo:

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW