FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao trailer de Dries, o primeiro documentário sobre Dries Van Noten
    Dries Van Noten ©Reprodução
    Assista ao trailer de Dries, o primeiro documentário sobre Dries Van Noten
    POR Redação

    O belga Dries Van Noten, que comemorou seu centésimo desfile na semana passada durante a PFW, com um casting que reuniu algumas modelos que o acompanharam ao longo de sua carreira como Amber Valleta, Carolyn Murphy e Erin O’ Connor, ganha seu primeiro documentário, escrito, dirigido e produzido por Reiner Holzemer (que também produziu o doc William Eggleston: Photographer) e distribuído pela Dogwoof Pictures (Dior e Eu).

    Intitulado Dries, o documentário foca nos 31 anos de carreira do belga, que é um dos integrantes do The Antwerp Six – o coletivo dos vanguardistas graduados na Royal Academy of Fine Arts que causou grande impacto na moda da década de 1980. Van Noten iniciou sua marca homônima em 1986, conhecida por sua predileção por fazer ricas combinações cromáticas e de estampas, padrões e texturas, produzindo com técnicas e tecidos do mundo inteiro numa estética minimalista.

    Holzemer acompanhou o belga em sua casa e ateliê, registrou os bastidores de sua vida pessoal e profissional, e o entrevistou acerca dos altos e baixos de sua carreira até hoje, tateando também o processo criativo das quatro coleções que ele produz ao ano.

    “Eu levei muito tempo para convencer Dries em compartilhar suas paixões, sua criatividade e intimidade à câmera”, conta Holzemer à Variety. “Eu o segui por um ano inteiro e acho que cheguei o mais próximo possível de seu universo. Espero que o resultado seja uma visão muito pessoal de sua vida e carreira”.

    Holzemer também registrou os relatos de alguns nomes de peso da moda, como Iris Apfel, Suzy Menkes e Pamela Golbin, curadora chefe da área de moda do Musée des Arts Décoratifs, em Paris, além dos integrantes da equipe do belga.

    “O acesso de Reiner à mente pessoal e criativa de Dries é cativante. Van Noten é um dos designers mais interessantes da cena atual – é um privilégio representar o primeiro filme sobre ele e testemunhar seu processo criativo”, gratifica Ana Vicente, da Dogwoof.

    Nenhuma data foi divulgada para a estreia.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!