FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Inauguração
    Inauguração
    POR Camila Yahn

    Camiseta com ilustração de Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, que comemora os 15 anos da bolsa Baguette ©Reprodução

    A italiana Fendi chega ao Brasil e abre sua primeira loja no país na próxima quarta, 5 de junho, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A festa de inauguração será realizada na noite anterior, com um coquetel para 200 convidados, com a presença da diretora artística Silvia Fendi.

    Junto com a abertura da loja, a Fendi traz para o Brasil a exposição “Baguettemania”, uma mostra das icônicas bolsas Baguette, que já foi exibida em multimarcas como a Colette, em Paris, e na 10 Corso Como, em Milão. Mas o diferencial da exposição que será vista por aqui é que artistas brasileiros foram convidados para personalizar as bolsas: Nina Pandolfo, Nelson Leirner,  Rodolpho Parigi, Leda Catunda e o arquiteto Isay Weinfeld.

    A versão da artista Nina Pandolfo ©Divulgação

    O projeto é uma forma de homenagear a bolsa criada em 1997 por Silvia Venturini Fendi e que conquistou o estatuto de it bag logo que pousou nas prateleiras. Segundo Silvia escreve na introdução do livro sobre a bolsa, a LVMH pediu-lhe para criar uma bolsa que fosse prática e funcional.  “A minha resposta – por sorte sou uma desobediente indomável – foi a Baguette. O exato oposto”, conta. “Pensando bem, essa desobediência provou ser uma ótima ideia”, completa.

    Com mais de mil versões, a Baguette não é apenas um objeto de desejo recriado a cada estação, mas também um forte ícone de estilo. Seu nome vem da forma como a bolsa é usada: em baixo do braço, tal qual uma baguete francesa.

    Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre o prestígio da Baguette da Fendi:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW