FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sem trabalho?
    Sem trabalho?
    POR Redação

    Fotografia da campanha “Unemployee of the Year” ©Divulgação

    Na última terça (18.09), a United Colors of Benetton divulgou sua mais nova campanha de comunicação: “Unemployee of the Year” (“Não-Empregado do Ano”), protagonizada por jovens desempregados de distintas nacionalidades, incluindo até uma representante do Brasil.

    Desenvolvida em parceria com a Fundação UNHATE, instituição criada em 2011 pela própria marca, a campanha engloba também um concurso cultural que, por meio de uma votação no site da Benetton, escolherá 100 projetos enviados virtualmente (por pessoas de idades entre 18 e 30 anos que estejam ociosas) para serem concretizados.

    De acordo com o material disponibilizado pela assessoria brasileira da Benetton, a campanha surgiu da preocupação da marca italiana, em especial de seu presidente, Alessandro Benetton, com a quantidade de jovens abaixo dos 29 anos hoje desempregados que, ainda segundo a Benetton, ultrapassam as 100 milhões de pessoas (5,5 milhões apenas na Europa). Os escolhidos para estrelar “Unemployee of the Year” foram selecionados pela Fundação UNHATE e nas imagens aparecem trajando roupas formais, o que representa, com ironia, as solicitações burocráticas e os códigos de indumentária do universo coorporativo.

    Fotografia da campanha “Unemployee of the Year” ©Divulgação

    O concurso cultural que faz parte da campanha será promovido pela Benetton, mas a realização dos 100 projetos mais votados será responsabilidade da Fundação UNHATE: os vencedores serão convidados pela instituição a apresentar resumos das ideias enviadas e essas, por sua vez, devem objetivar impactos sociais à comunidade. “Nós não podemos mudar o mundo, mas a United Colors of Benetton quer usar a sua voz para defender os jovens e celebrar a sua força e valor”, comentou Alessandro Benetton sobre o projeto.

    A Benetton já é conhecida por suas campanhas surpreendentes, e algumas vezes polêmicas. Até a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, e o Vaticano já condenaram anúncios da marca italiana como, por exemplo, a campanha de 2011 da Fundação UNHATE e da Benetton que trazia o Papa Benedito XVI e um representante da religião muçulmana aos beijos, mesma situação em que o presidente norte-americano, Barack Obama, e Hugo Chávez, líder do governo da Venezuela, foram “retratados”. Relembre abaixo os anúncios da Benetton que causaram controvérsia.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!