11.03.2016 / Moda

Bouchra Jarrar é nomeada a nova diretora criativa da Lanvin

Bouchra Jarrar ©Reprodução
Bouchra Jarrar ©Reprodução

Cerca de cinco meses depois da saída de Alber Elbaz da Lanvin, a grife francesa anunciou hoje sua substituta: a estilista de alta-costura Bouchra Jarrar é a nova diretora criativa da maison. A primeira coleção, sob commando de Jarrar na marca, será apresentada na temporada de Verão 2017, durante a próxima semana de moda de Paris, em setembro.

Membro da Federação de Alta-Costura desde 2013, Jarrar criou sua própria marca em 2010 depois de trabalhar na alta-costura de Christian Lacroix e no prêt-à-porter de Nicolas Ghesquière para a Balenciaga, sua primeira e grande escola. “Quero trazer para a Lanvin a harmonia e consistência de uma moda feita para a mulher, uma moda para o nosso tempo”, declarou em nota a estilista francesa de origem marroquina.

+ Veja a coleção de alta-costura de Bouchra Jarrar para o Inverno 2016
+ Bouchra Jarrar, alta-costura, Verão 2015

Conhecida por seu trabalho impecável na construção de silhuetas, a estilista tem estilo minimalista e minucioso. “Seu talento, seu elevado padrão e o domínio com cortes e tecidos vão trazer frescor e modernidade à marca, respeitando sua alma como uma das mais antigas casas de costura de Paris, um símbolo da elegância francesa”, acredita a chefe executiva da Lanvin, Michèle Huiban.

Confira na galeria alguns looks da coleção de Alta-Costura de Verão 2016 da Bouchra Jarrar.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×