FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    CdC inverno 2010: Walério Araújo
    CdC inverno 2010: Walério Araújo
    POR Redação

    Quando Walério Araújo anunciou que o tema de seu inverno 2010 seria o conto de fadas “O Mágico de Oz” (mesmo tema explorado pela Maria Bonita Extra no Fashion Rio Verão 2010), já sabíamos que não seria uma interpretação literal. “Tomei muito cuidado pra não deixar minha coleção virar figurino”, explicou ao site SPFW momentos antes do seu desfile começar no Museu da Língua Portuguesa, no centro de São Paulo.

    Do coração do Homem de Lata saem recortes em tule e chapas metálicas, ou então aplicações no vestido vermelho de saia armada e também na forma do decote nas costas de um vestido roxo, contornado por pedras vermelhas. Do Leão brotam franjas que adornam blusas e vestidos, escorregando pelo comprimento de barras e mangas em referência ao Espantalho. E, claro, de Dorothy vem o sapato de rubi (aqui um modelo Anabela de Fernando Pires decorado com purpurina vermelha e amarração de cadarços pretos) e a estampa pied-de-poule, que dá um ar mais clássico e sofisticado para o xadrez vichy do vestido romântico usado pela protagonista da história.

    1Os personagens de “O Mágico de Oz” na visão de Walério Araújo: Dorothy, Leão, Homem de Lata e Espantalho ©Agência Fotosite

    O impressionante é ver como o tema, que já é muito forte, foi superado pela identidade de Walério: sensual e fetichista, mas sem lugar para vulgaridades. O romantismo de Dorothy é visto “como uma vontade de seduzir e conquistar um parceiro”, conta o estilista. “A minha Dorothy é uma dominadora”, brinca.

    Ajustando formas ao corpo e trabalhando de forma muito inteligente com transparências – das sedas aos crochês – e decotes, Walério insinua sua sexualidade sofisticada, adulta e nada óbvia. No final, faltou a apoteose, o elemento “show” do “fashion”. Mas a explicação é clara: nesta temporada, toda a grandiosidade do estilista está nas roupas, mais reais do que nunca.

    As quase duas horas de atraso – por conta de problemas com cabelos e make-up – valeram a espera para esta que foi uma das melhores e mais bem executadas coleções da carreira profissional de Walério.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW