FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Christopher Bailey não é mais o CEO da Burberry
    Christopher Bailey entrega o cargo de CEO da Burberry, mas continua à frente da direção criativa ©Reprodução
    Christopher Bailey não é mais o CEO da Burberry
    POR Redação

    Nome por trás do sucesso da Burberry e uma das figuras importantes da moda mundial, Christopher Bailey abdicou do cargo que havia acumulado em 2013, quando substituiu Angela Ahrendts como CEO da marca britânica. Na época, o fato de Bailey estar à frente da criação e das operações da Burberry deixou alguns investidores descontentes.

    Com o corte de gastos na faixa das £100 milhões anunciado por ele próprio, Bailey entregou o cargo de operações e administração da marca por vontade própria. Em seu lugar foi anunciado Marco Gobbetti, que atualmente trabalha como executivo da Céline e começa na Burberry no início de 2017. Conhecido por ser vaidoso na empresa, Bailey não perdeu a oportunidade de criar outro cargo para si próprio: ele passa a ser presidente da marca, mas ainda assim responde para John Peace, principal executivo da empresa.

    Na época em que foi eleito CEO da marca, além do descontentamento causado aos investidores, Christopher também resolveu aumentar seu próprio salário, que passou a ser um dos maiores na indústria da moda, girando na casa das £25 milhões de libras por ano.

    Ele segue no comando criativo da Burberry, dando continuidade a uma das direções mais aplaudidas do cenário da moda internacional.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!