FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coco Rocha + Elle
    Coco Rocha + Elle
    POR Camila Yahn

    A capa da edição de maio da “Elle” brasileira e uma das fotos da sessão em que se vê o body usado por Coco Rocha por baixo do vestido transparente ©Reprodução

    Com a feroz concorrência travada pelas principais publicações de moda do país (leia-se “Vogue”, “Harper´s Bazaar” e “Elle”), quem sai ganhando é o leitor. Revistas cada vez mais bonitas e saborosas chegam às bancas com tops brasileiras de primeiro time, modelos e personalidades internacionais nas capas.

    Entre elas, a top canadense Coco Rocha, que foi lindamente fotografada em Nova York por Max Abadian, para a capa da “Elle” brasileira, na edição que marca o 24º aniversário da revista. O resultado, que vocês podem ver acima, é de fato belo. No entanto, a modelo divulgou em seu Tumblr e Facebook pessoais o seu desagrado com a publicação. A questão é a seguinte: Coco aparece na capa com um vestido de tule bordado e transparente de Julien MacDonald. Quem acompanha a  modelo conhece suas restrições ao que diz respeito a nudez (ou semi-nudez) e nunca mostra mais do que aquilo que a faz sentir-se confortável.

    Assim, para evitar o seu desconforto, por baixo desse vestido, Coco estava usando uma proteção cor da pele, bem visível nas fotos de making of postadas pela revista em seu site oficial, mas invisível na imagem de capa, dando a impressão de que a modelo estava mais despida do que a realidade.

    Membro da Model Alliance e ativista na defesa dos direitos da profissão, Coco Rocha comentou:

    “Enquanto modelo sempre defendi uma política de nudez ou nudez parcial nas minhas sessões fotográficas. Na capa recente que fiz para a “Elle” Brasil, eu estava usando um body em baixo de um vestido transparente que, descobri agora, foi retirado em photoshop e dá a impressão de que eu estava mostrando mais pele do que estou ou alguma vez estive confortável em mostrar. Isso foi feito contra a minha vontade verbal e escrita à equipe inteira. Estou muito desapontada que os meus desejos e contratos tenham sido ignorados. Acredito fortemente que toda a modelo tem que estabelecer regras de como a imagem dela é mostrada e para mim essa regras foram ignoradas.”  

    O FFW contatou a assessoria da revista “Elle” para ouvir o outro lado e entender o que de fato aconteceu, já que se trata de uma publicação séria e respeitada. Recebemos a seguinte declaração oficial: “A revista Elle em nenhum momento teve a intenção de desrespeitar o acordo feito com a top Coco Rocha para a capa da edição de aniversário, maio de 2012. A publicação já está em contato com a modelo para esclarecer qualquer mal entendido.”

    Esperamos que o mal entendido se resolva e que todos possam apreciar genuinamente a linda capa que resultou desse ensaio.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar