FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Com edição limitada, Lacoste apoia a conscientização acerca da extinção de animais em nova coleção
    Com edição limitada, Lacoste apoia a conscientização acerca da extinção de animais em nova coleção
    POR Redação

    Atenta às questões atuais, a francesa Lacoste fez história com a sua última coleção Inverno 2019, desfilada em Paris, de uma forma simples (mas inesperada) ao dar adeus ao clássico crocodilo e substituí-lo por 10 espécies de animais ameaçadas de extinção.

    A iniciativa Save Our Species feita entre a grife e a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) tem previsão de duração de três anos e visa apoiar e conscientizar a população sobre o impacto negativo da ação do homem na natureza.

    Com vistas à aquecer a discussão em torno do tema, a grife optou por trazer as polos de forma estratégica com uma edição super limitada de 1.775 unidades, conforme o número total de animais restantes de cada uma das espécies bordadas. Em tempo: 450 para a iguana de Anegada, 350 para o Tigre-de-sumatra, 157 para o papagaio Kakapo até chocantes 40 tartarugas de Myanmar e 30 golfinhos Vaquita restantes, entre outros.

     

    “É minha pequena escala, mas se eu e a marca podemos fazer algo para destacar algumas coisas e pensar no meio ambiente e sustentabilidade para nos fazer pensar sobre… A moda sempre foi um ótimo veículo para mensagens. Em tempos digitais, será ainda mais. Há um certo poder sendo levado em questão”, conta o diretor criativo da grife, Felipe Oliveira, à Esquire US.

    O lucro da venda é revertido à iniciativa criada pela parceria entre as instituições e as polos já encontram-se esgotadas no e-commerce da grife. No entanto, ainda é possível contribuir com o programa por meio de doações no site da IUCN.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024