15.03.2018 / Moda / por

Com edição limitada, Lacoste apoia a conscientização acerca da extinção de animais em nova coleção

Lacoste x Save Our Species
Lacoste x Save Our Species

Atenta às questões atuais, a francesa Lacoste fez história com a sua última coleção Inverno 2019, desfilada em Paris, de uma forma simples (mas inesperada) ao dar adeus ao clássico crocodilo e substituí-lo por 10 espécies de animais ameaçadas de extinção.

A iniciativa Save Our Species feita entre a grife e a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) tem previsão de duração de três anos e visa apoiar e conscientizar a população sobre o impacto negativo da ação do homem na natureza.

Com vistas à aquecer a discussão em torno do tema, a grife optou por trazer as polos de forma estratégica com uma edição super limitada de 1.775 unidades, conforme o número total de animais restantes de cada uma das espécies bordadas. Em tempo: 450 para a iguana de Anegada, 350 para o Tigre-de-sumatra, 157 para o papagaio Kakapo até chocantes 40 tartarugas de Myanmar e 30 golfinhos Vaquita restantes, entre outros.

 

“É minha pequena escala, mas se eu e a marca podemos fazer algo para destacar algumas coisas e pensar no meio ambiente e sustentabilidade para nos fazer pensar sobre… A moda sempre foi um ótimo veículo para mensagens. Em tempos digitais, será ainda mais. Há um certo poder sendo levado em questão”, conta o diretor criativo da grife, Felipe Oliveira, à Esquire US.

O lucro da venda é revertido à iniciativa criada pela parceria entre as instituições e as polos já encontram-se esgotadas no e-commerce da grife. No entanto, ainda é possível contribuir com o programa por meio de doações no site da IUCN.


Relacionadas


Veja Também