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    De olho na Copa de 2018 na Rússia, Adidas faz colab com Gosha Rubchinskiy
    De olho na Copa de 2018 na Rússia, Adidas faz colab com Gosha Rubchinskiy
    POR Redação

    Conforme o FFW adiantou, o russo Gosha Rubchinskiy voltou a desfilar em seu País natal. Aconteceu hoje o desfile de seu Inverno 17/18 em Kaliningrado, cidade que fica à beira do Mar Báltico, entre a Polônia e a Lituânia. A coleção foi cercada de muito mistério, desde a escolha por mostrar na Rússia, fora de uma semana de moda, até a expectativa por novas parcerias. O mistério acabou hoje. O Business of Fashion divulgou o grande motivo para a mudança de locação do desfile: o estilista fechou parceria com a linha de futebol da  Adidas, uma das mais lucrativas do grupo – só em 2015, a marca gerou 16.9 bilhões de euros.

    VEJA A COLEÇÃO DE INVERNO 17 DE GOSHA RUBCHINSKIY DESFILADA NA RÚSSIA

    Algumas peças da colaboração – que inclui casacos, calças track (as famosas calças esportivas da Adidas, com as três listras na lateral), moletons, tênis e acessórios, como bonés e mochilas –  já puderam ser vistas no desfile de hoje. Porém, é uma parceria a longo prazo com foco na Copa do Mundo de 2018, que terá patrocínio da Adidas e será na Rússia. Em três temporadas, com mais dois desfiles que acontecerão nas cidades que hospedarão a Copa e outros projetos que vão além das roupas, ainda pouco se sabe o que vem por aí. “É uma fase inicial, por isso ainda não temos certeza do que virá”, explica Adrian Joffe ao BoF, presidente da Comme des Garçons, que detém as operações da marca de Gosha. “Haverá um livro. Também pode haver uma coleção cápsula da Copa do Mundo. Em geral, o grande evento será a Copa”.

    Um dos looks da parceria desfilados nesta terça. foto: reprodução

    Um dos looks da parceria desfilados nesta terça. foto: reprodução

    Algo que se sabe é que a Adidas não irá distribuir a coleção. Segundo Joffe, a ideia foi fazer algo especial, a fim de proteger o nome e a identidade de Gosha: não será uma coleção separada, pertencerá integralmente ao universo do estilista. Por isso, a distribuição será limitada à 120 pontos de venda exclusivos, incluindo a Dover Street Market, multimarcas da Comme des Garçons. Além disso, os preços prometem não ser estratosféricos, cerca de 20 a 30% a mais que os preços dos produtos da linha de futebol da Adidas.

    Agora, sabe-se que a escolha do russo para realizar o seu desfile em Kaliningrado não foi por acaso. Antes da Segunda Guerra Mundial, a cidade pertencia à Alemanha. Gosha afirmou que, um dos motivos pela escolha da cidade, foi o respeito que tem pela marca alemã das três listras. “Na Rússia e na [extinta] União Soviética, os times de esporte sempre usaram os uniformes da Adidas. Então, historicamente, a marca significa algo para o povo russo”.

    Notícia ruim para nós: é pouco provável que as peças da coleção sejam vendidas no Brasil.

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