FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Confira a programação completa do Pense Moda, que acontece em São Paulo
    Confira a programação completa do Pense Moda, que acontece em São Paulo
    POR Redação

    pense_abre

    A primeira semana de outubro será agitada para os fashionistas mais informados de São Paulo – e por que não, do Brasil? É que do dia 4 ao dia 6 acontece no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura — a 5ª edição do Pense Moda, que devido à comemoração estará ainda mais legal.

    Em todos os dias há pelo menos duas atividades, com exceção da quarta-feira, quando serão três convidados. Um dos destaques desta edição é o designer Phillip Lim (leia matéria sobre ele aqui), que fará uma palestra, no último dia de evento, sobre sua experiência como estilista e sobre a atual fase da moda nos EUA, com perguntas da editora de moda Maria Prata. Seu mais recente desfile, na semana de moda de NY, teve ótimas críticas e ele é um dos queridinhos da moda americana no momento.

    phillipPhillip Lim e fãs: Leighton Meester e Michelle Williams ©Reprodução

    Na terça-feira, dia 4, o evento abre com palestra de Cécile Coulot, nada menos que gerente dos acessórios femininos da Lanvin, uma das marcas mais desejadas da atualidade. Depois acontece uma mesa sobre “A criação de uma imagem de moda em filme ou fotografia”, que irá abordar a moda por um viés criativo, com a participação de Bob Wolfenson, Daniel Klajmic, Flavia Pommianosky & Davi Ramos, Graziela Peres (Mag!), Paulo Martinez e Sebastian Orth (Surface to Air), com mediação de Augusto Mariotti.

    lanvin_penseAcessórios da mais recente coleção da Lanvin ©Reprodução

    No dia 5, quarta-feira, será vez da mesa “A nova força de consumo da Classe C”, com diversos pontos de vista, com Celso Loducca, Gustavo Clauss e André Torreta, um grande especialista do assunto, com Leticia Malta (sócia diretora da agência Mindset) mediando. Logo depois Alexandre Herchcovitch será sabatinado pelo público, com mediação de Erika Palomino. E o dia termina com palestra de Arianne Philipps, figurinista de filmes como “Johnny & June”, “Direito de Amar”, e o mais novo de Madonna, “W.E.”. Arianne já foi indicada ao Oscar por seu figurino em “Johnny & June” e está por trás do visual de muitas celebridades, como Madonna, Julianne Moore, Courtney Love, Lenny Krawitz, etc. Ao final de sua apresentação, o estilista Jum Nakao faz algumas perguntas à figurinista.

    figurino“Direito de Amar” e “W.E.”, filmes com figurino de Arianne Phillips ©Reprodução

    Para fechar o evento, além de Phillip Lim, haverá um bate papo saboroso entre Charles Cosac, dono da Cosac & Naif, e Glória Kalil, que vão falar sobre moda, fotografia e o papel do editor através do livro “Glamour”, da lendária editora Dianna Vreeland.

    As inscrições já estão abertas aqui. Vai perder?

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar