FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Confirmado: Raf Simons assume direção criativa da Dior
    Confirmado: Raf Simons assume direção criativa da Dior
    POR Redação

    Raf Simons ao fim do desfile Inverno 2012 da Jil Sander ©ImaxTREE

    A jornalista Cathy Horyn, do “The New York Times”, reportou hoje (09.04) que a Dior vai anunciar Raf Simons como seu novo diretor criativo, mais de um ano depois que John Galliano foi despedido em meio a um escândalo causado por alegações antissemitas. Simons, que foi demitido da Jil Sander em fevereiro deste ano, pouco antes do desfile Inverno 2012 da marca, deve apresentar sua primeira coleção para a Dior em julho, na temporada Outono/Inverno de alta-costura.

    “Na primeira vez que ouvi sobre o cargo na Dior”, o belga afirmou ao “The New York Times”, “eu pensei, ‘isso parece certo’”. Ao jornal, ele ainda disse: “Claro que não fui aos arquivos ainda, mas para mim, o maior impacto é o dos 10 primeiros anos da Dior e como fazer uma conexão daquilo com o século 21. O Sr. Dior foi muito inovador dentro de um período de tempo muito pequeno. E isso foi no meio do século 20, um período que me interessa muito, seja no que diz respeito à moda, arquitetura ou arte. Então acho muito desafiador repensar a alta costura”. Ainda sobre o mesmo tema, ele declarou não ser “uma dessas pessoas que diriam ‘ah, a alta-costura não faz mais sentido porque tudo hoje deveria ser acessível’. Claramente há um interesse das pessoas por esse nível de criatividade”, principalmente “considerando-se o que aconteceu nos últimos 10 anos, com a moda se tornando mais produzida em massa”.

    Questionado se ele se preocupa com a pressão de comandar uma grande maison, Raf Simons diz que não. “Sou uma pessoa que assume responsabilidades”, e também destaca seu perfil colaborativo: “Eu não sou uma pessoa isolada. Quanto mais eu me conecto com as pessoas, mais tenho a sensação de que as coisas funcionam”.

    Da esquerda para a direita: look da última coleção de prêt-à-porter da Dior por John Galliano (Inverno 2011);  look da última coleção de prêt-à-porter da Dior por Bill Gayten (Inverno 2012); e look da última coleção de prêt-à-porter da Jil Sander por Raf Simons (Inverno 2012) ©ImaxTREE/FFW

    A marca já enviou sua declaração oficial sobre a entrada de Simons em sua direção criativa. Leia abaixo a tradução do texto:

    “Christian Dior anuncia hoje (09.04.12) a entrada de Raf Simons na Direção Artística para Alta-Costura, Prêt-à-Porter e linhas de acessórios. É com uma grande animação que a House of Dior dá as boas vindas a Raf Simons, um dos maiores talentos da atualidade. A primeira coleção de Dior mudou radicalmente os códigos de elegância em todo o mundo. Seguindo o legado de seu fundador, a jornada de Simons na Dior irá levar seu estilo icônico ao século 21. ‘É com o maior respeito por sua história maravilhosa, seu conhecimento sem paralelos e sua habilidade com peças artesanais que eu me junto a magnífica House of Dior. O senhor Christian Dior sempre foi para mim o mais inspirador dos costureiros. No mundo inteiro, o nome Dior simboliza o máximo em elegância e refinamento. Estou verdadeiramente honrado em me tornar Diretor Criativo da mais celebrada marca francesa do mundo’, diz Raf Simons.

    A primeira coleção de Alta Costura da Dior criada por Raf Simons será apresentada em Paris, em julho de 2012″.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!