09.11.2017 / Moda / por

Conheça a coleção de Christopher Tanelli, que venceu o Concurso Faap Moda

Christopher Tanelli e sua coleção / Cortesia
Christopher Tanelli e sua coleção / Cortesia

O jovem estilista Christopher Tanelli venceu a 14ª edição do Concurso Faap Moda. Sua coleção, A Efemeridade do Florescer, foi selecionada pela banca de jurados que inclui Paulo Borges, Gloria Coelho e Ronaldo Fraga. Christopher ganhou um curso de sua escolha na escola Central Saint Martins, em Londres.

Em segundo e terceiro lugares, ficaram Otília, com a coleção “Memórias do Subsolo”, e Rachel Bueno Ferreira com a coleção “Leveza da Matéria”. Nos últimos quatro meses, os alunos trabalharam e conviveram com profissionais como o stylist Maurício Ianês, os beauty-artists Ricardo dos Anjos e Fabiana Gomes, o produtor musical Max Blum e a diretora de desfiles Roberta Marzolla.

Christopher se inspirou nas as onna-bugeishas, mulheres samurais incumbidas do resguarde familiar, que em um cenário hostil, tomam o lugar dos maridos. Em seu trabalho, características tidas como femininas ganham um novo olhar e batalham com as forças impostas pelos códigos masculinos. O estilista reinterpretou as armaduras de metal da época com impressão 3D, que na coleção fazem as vezes de bordados em escama. Destaque também para as texturas presentes em grande parte dos looks, que são frutos de um elaborado trabalho de pregas. Bem bonito.

O prêmio, que é oferecido aos alunos do curso de graduação em Moda, foi criado em 2004 por duas então alunas da Fundação, Marianna Dal Canton e Renata Paternostro.

Veja abaixo os looks da coleção de Christopher Tanelli:


Relacionadas


Veja Também