A menos de um mês da Copa do Mundo de 2018, sediada na Rússia, a Louis Vuitton anuncia parceria com a FIFA em uma nova coleção cápsula, a ser lançada em lojas selecionadas da grife no dia 14.06 – data do jogo inicial de abertura.
Contratada novamente pela organização, a marca tornou-se responsável por criar uma nova maleta de transporte para o troféu, feita manualmente nas históricas oficinas da Louis Vuitton em Asnières, que será mostrada ao mundo no jogo de abertura no dia 14.06 e na partida final, em 15.07.
Além disso, a grife criou uma série oficial do baú para guardar 14 bolas de futebol, das quais 13 são reedições de bolas oficiais usadas em campeonatos do evento desde 1970 e uma delas com o design da LV.
Por fim, a parceria conta com uma coleção oficial de produtos com design divertido em versões exclusivas das bolsas Apollo e Keepall e uma seleção de peças menores em couro. As iniciais LV são posicionadas como brasões de um time de futebol, além de oferecer uma ferramenta de customização, feita para que os clientes criem suas versões originais de acordo com sua torcida.
A série limitada das malas Keepall com as cores das bandeiras dos países são feitas sob encomenda e o restante da coleção será lançada em 14.06 no e-commerce da marca e em lojas selecionadas pelo mundo – aqui no Brasil, as peças estarão à venda na Louis Vuitton do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.