FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça o novo trio de diretores criativos da Ferragamo
    O novo trio de diretores criativos da Salvatore Ferragamo, Guillaume Meilland, Paul Andrew e Fulvio Rigoni ©Reprodução
    Conheça o novo trio de diretores criativos da Ferragamo
    POR Redação

    Em março deste ano, após 16 anos na casa, Massimiliano Giornetti deixou a direção criativa da Salvatore Ferragamo. Em agosto, Eraldo Poletto foi nomeado o novo CEO da grife e decidiu dividir as linhas feminina, masculina e de acessórios sob três olhares diferentes: em setembro, anunciou Paul Andrew como novo diretor de design de calçados femininos e Fulvio Rigoni como novo diretor criativo do prêt-à-porter feminino – embora ele esteja na grife desde o começo do ano. Agora, as coleções masculinas terão a assinatura de Guillaume Meilland, novo diretor criativo do prêt-à-porter masculino.

    Paul Andrew é designer de sapatos, já trabalhou com grandes nomes como Alexander McQueen, Calvin Klein e Narciso Rodriguez. Neste ano, a sua marca homônima ganhou o Swarovski Award for Accessory Designer no CFDA (Council of Fashion Designers of America). Andrew é o primeiro designer a assumir a seção de calçados femininos da grife depois de Ferragamo, o fundador.

    Fulvio Rigoni tem em seu currículo Prada, Gucci e Calvin Klein. Até o ano passado, esteve na Dior – ele até aparece no documentário Dior e Eu (2015) –, onde foi levado por Raf Simons, com quem trabalhou desde 2006 na Jil Sander.

    O último a compor o novo trio criativo da Ferragamo é Guillaume Meilland, que estreia em janeiro de 2017 durante a semana de moda masculina de Milão. Já passou pelas seções masculinas da Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e, mais recentemente, Lanvin. Paul Andrew e Fulvio Rigoni estrearão oficialmente no mês seguinte, fevereiro de 2017, também em Milão.

    “Estou convencido de que o trabalho destes três designers, cada um com a sua trajetória, mas unidos pelo amor ao belo design com uma criatividade imensa e inata na busca da inovação, vão contribuir para reforçar a imagem da marca”, disse Eraldo Poletto durante as nomeações. A nova fase da grife, aliás, parece ser favorável, já que teve uma queda de 19% nas vendas do terceiro trimestre do ano, segundo o Business of Fashion.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!