FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Costanza Pascolato é a editora da “ffwMAG!” #30; saiba tudo aqui
    Costanza Pascolato é a editora da “ffwMAG!” #30; saiba tudo aqui
    POR Redação

    A capa da “ffwMAG!” ©Fábio Bartelt/Divulgação

    A “ffwMAG!” sempre propõe em suas edições temas ricos. Os assuntos, que variam de localidades do Brasil e do mundo a conceitos mais subjetivos, são sempre explorados em matérias que vão além da moda ou do design, englobando um vasto universo criativo. Para seu número 30, a revista convidou Costanza Pascolato, uma das personalidades mais marcantes e queridas da moda, para participar como editora convidada e, em caráter inédito, modelo no editorial de 61 páginas fotografado por Fábio Bartelt.

    Graziela Peres, diretora da “ffwMAG!”, comentou sobre a ideia do convite e sobre a curadoria de Costanza na trigésima edição da revista: “O Paulo [Martinez] tinha vontade de fazer a revista de “Coleções” com o tema “Elegância” e quis convidar a Costanza Pascolato porque achamos que ela é um símbolo de elegância. Conforme as conversas e os encontros foram acontecendo, todos percebemos que ela tinha muito mais a oferecer do que apenas participar do editorial de moda. No final, ela acabou sendo uma espécie de editora convidada e, em vez de falar sobre a vida dela, preferiu falar sobre o que a inspira. É uma edição muito focada em arte”.

    “ffwMAG!” #30 já em mãos ©FFW

    Sob a curadoria de Costanza, a edição “Coleções Inverno 2012” mistura elementos de seu extenso universo, artistas e fotógrafos em que acredita, locais que a marcaram ou simplesmente detalhes estéticos que a comovem: Ai Weiwei, Maurizio Cattelan, Helmut Lang, Nan Goldin, Inhotim, Gregori Warchavchik, Tilda Swinton, Wesley Duke Lee, entre outros assuntos igualmente interessantes. O FFW conversou com a empresária, que contou como foi a experiência de editora de moda e modelo. Confira abaixo:

    A motivação para aceitar o convite

    Já pensou uma revista inteira em tua homenagem? E depois é uma revista mais sofisticada que tem um público mais restrito, que você pode falar coisas que você realmente acredita. Pude citar os artistas plásticos que eu gosto, tenho outros, é claro, não dá para falar de todos, mas citei os que têm me chamado atenção. E depois, ninguém se interessa em me perguntar em uma entrevista o porquê eu olho para aqueles artistas…e é porque para mim eles fazem a imagem do contemporâneo.

    “ffwMAG!” #30 já em mãos ©FFW

    Os dias de modelo

    Eu fui internada em janeiro porque estava muito estressada, e tive uma desidratação violenta, que me fez ficar tomando soro. Depois vieram as semanas de moda, no Fashion Rio eu não pude ir, mas em São Paulo eu vi tudo, apesar de exausta. Quando o Paulo [Martinez] me falou que ia fazer o editorial no fim de semana e que queria acabar em quatro dias, só porque era ele [Paulo Martinez] e porque o fotógrafo era o Fábio [Bartelt], eu topei porque era uma equipe que eu confiava, que eu sabia que ia me deixar bacana. Eu fiz tudo do jeito que eu queria com eles e não é uma imagem comercial, você reconhece que sou eu por causa do cabelo…foi uma diversão.

    “ffwMAG!” #30 já em mãos ©FFW

    A curadoria da revista

    Simplesmente coloquei o que eu acho mais bacana hoje. Não é para sempre, mas as coisas são atemporais hoje em dia, então tem coisas que me marcaram no início na minha vida e que realmente me abriram o olho para a estética, foi simplesmente uma escolha do meu momento. A revista não é um livro, a revista passa, assim como o tempo, não tem nada mais rápido que os tempos de hoje. Se você quiser, pode guardar a revista, como quase todas as “ffwMAG!” são guardadas porque é uma publicação de qualidade e atemporal. E eu quis fazer uma coisa assim, não é só “noticinha” do momento!

    “ffwMAG!” #30 já em mãos ©FFW

    A repercussão da foto da capa [publicada na coluna de Mônica Bergamo, no dia 26 de março]

    Uma drag queen aos 72 anos. Alguns me falaram: “parece uma deusa egípcia”, eu achei que pareço uma drag! Estou com um caixote em baixo, nos pés, eu cresci 50cm.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!