30.03.2017 / Moda / por

Demna Gvasalia e Franca Sozzani serão homenageados no CFDA Awards 17

Alguns dos indicados à premiação do CFDA 17: Fernando Garcia, Laura Kim, Gabriela Hearst, Stuart Vevers, Sander Lak, Diane von Furstenberg, Paul Andrew, Steven Kolb e Todd Snyder ©Reprodução
Alguns dos indicados à premiação do CFDA 17: Fernando Garcia, Laura Kim, Gabriela Hearst, Stuart Vevers, Sander Lak, Diane von Furstenberg, Paul Andrew, Steven Kolb e Todd Snyder ©Reprodução

A premiação do Council of Fashion Designers of Ameria (CFDA) deste ano já tem data para acontecer. Será no dia 5 de junho, quando os nomes de peso da indústria americana serão reunidos no Hammerstein Ballroom, em Nova York.

Semana passada, a presidente e o CEO da organização, Diane Von Furstenberg, e Steven Kolb anunciaram quem são os indicados à premiação de 2017. Raf Simons sai na frente e concorre aos prêmios de estilista do ano de moda feminina e masculina. Os vencedores dessas duas categorias em 2016, Marc Jacobs e Thom Browne, respectivamente, permanecem no páreo e concorrem novamente aos mesmos prêmios. As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen também disputam em dose dupla com a The Row, nas categorias Estilista de Moda Feminina e Designer de Acessórios.

O russo Demna Gvasalia (Vetements e Balenciaga) será celebrado com o Prêmio Internacional, levado ano passado por Alessandro Michele (Gucci) – ambos têm influenciado em grande parte a moda mundial, cada um à sua maneira. Rick Owens é homenageado com o prêmio Geoffrey Beene Lifetime Achievement; Pat McGrath, uma das mais requisitadas maquiadoras do circuito internacional receberá o The Founder’s Award; e o Ícone Fashion do ano vai para Franca Sozzani, lendária editora da Vogue Itália que faleceu em dezembro último – ano passado foi levado por Beyoncé.

Houveram algumas mudanças, no entanto. O Prêmio Swarovski premiava distintamente estilistas de moda feminina e masculina e designer de acessórios. Neste ano, será uma única categoria, Talento Emergente, que recebeu cinco nomeações tendo Virgil Abloh, da Off-White, como destaque.

Não haverá o Media Award nesta edição, porém entra em seu lugar o prêmio que celebra a benfeitoria na moda: presidente da amfAR, o estilista Kenneth Cole, estreia o The Swarovski Award for Positive Change.

Veja abaixo a lista completa dos indicados:

Estilista de Moda Feminina do Ano

Raf Simons (Calvin Klein)
Marc Jacobs
Mary-Kate e Ashley Olsen (The Row)
Joseph Altuzarra (Altuzarra)
Jack McCollough e Lazaro Hernandez (Proenza Schouler)

Estilista de Moda Masculina do Ano

Raf Simons (Calvin Klein)
Robert Geller
Thom Browne
Tim Coppens
Todd Snyder

Designer de Acessórios do Ano

Mary-Kate e Ashley Olsen (The Row)
Stuart Vevers (Coach)
Paul Andrew
Rachel Mansur e Floriana Gavriel (Mansur Gavriel)
Irene Neuwirth

Prêmio Swarovski para Talento Emergente

Virgil Abloh (Off-White)
Laura Vassar Brock e Kristopher Brock (Brock Collection)
Gabriela Hearst
Laura Kim e Fernando Garcia (Monse)
Sander Lak (Sies Marjan)

Prêmio Internacional: Demna Gvasalia (Vetements e Balenciaga)

Ícone Fashion: Franca Sozzani

Geoffrey Beene Lifetime Achievement: Rick Owens

The Founder’s Award in Honor of Eleanor Lambert: Pat McGrath

Board of Director’s Tribute: Gloria Steinem, Cecile Richards e Janelle Monáe

Swarovski Award for Positive Change: Kenneth Cole (amfAR)


Relacionadas


Veja Também