17.12.2017 / Moda / por

Designer Carol Baum cria projeto social para plataforma U Design

udesignbaumhaut_1177

A designer Carol Baum, da marca de acessórios Baum & Haut, lança um projeto que une expertises de players da indústria. “O estigma que um projeto social precisa ser folclórico é o primeiro erro. O artesanal é o que a gente tem de mais precioso na nossa cultura e por que não trazê-lo para os dias de hoje?”

P’Artes, como foi batizada a nova empreitada, fala sobre conexões e a união de expertises e ofícios. “Comecei a entender que não conseguia fazer tudo sozinha, que é fundamental compartilhar do seu conhecimento, experiências e vivências com outras pessoas e usar o resultado disso como ferramenta de transformação.” Ela convidou então o designer têxtil Lucius Vilar e a dupla Christian Sampaio e Fabiola Pentagna, da Papelaria, para se unirem a causa. Juntos, eles transformaram retalhos de tecidos vistos por muitos como sobras da indústria ou até lixo em novas superfícies têxteis. Tudo com a ajuda de mulheres de comunidades apartadas dos grandes centros culturais. “Queremos transformar a vida das pessoas através da moda”, diz.

Desenhadas exclusivamente para a plataforma UDesign, as três bolsas da coleção Manifesto foram desenhadas e confeccionadas pela Baum & Haut com pedaços de couro tecidos por mulheres do Projeto Arrastão. Concebidas para se adaptar às necessidades de quem usa, foram pensadas como sanfonas que crescem de acordo com os objetos que carregam.

Aproveite, que o trunk show Baum & Haut + P’Artes para UDesign vai até 25 de dezembro.

 


Relacionadas


Veja Também