FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Designers negros e estrangeiros são maioria entre os indicados ao prêmio CFDA/Vogue Fashion Fund
    Designer de acessórios, Matthew Harris é um dos finalistas da edição 2017 do CFDA/Vogue Fashion Fund ©Reprodução
    Designers negros e estrangeiros são maioria entre os indicados ao prêmio CFDA/Vogue Fashion Fund
    POR Redação

    Ultimamente tem sido quase impossível dissociar moda de política, especialmente nos Estados Unidos. Em shows, premiações, desfiles e fashion weeks, a indústria da moda americana responde claramente aos posicionamentos do presidente Donald Trump.

    Outrora criticado pela falta de diversidade entre os participantes que chegam à fase final, o prêmio CFDA/Vogue, dirigido por Anna Wintour e patrocinado pela revista anunciou nesta semana os finalistas da edição 2017 da premiação. Para a imprensa especializada, as nomeações foram mais um posicionamento contra Trump, uma vez que nenhuma edição anterior chegou à fase final com tamanha diversidade entre os indicados.

    O prêmio, estabelecido em 2003, é semelhante ao LVMH Fashion Prize: um finalista recebe investimento do Council of Fashion Designers of America e da Vogue, para que possa começar a construir ou impulsionar sua marca própria. Foi o caso bem-sucedido de Paul Andrew, vencedor de 2014 que agora tem seus calçados à venda nas melhores lojas de departamento do país. As 10 marcas finalistas que disputam este ano são: Ahlem, Chromat, Dyne, Jordan Askill, Mateo, RtA, Sandy Liang, Telhar, Vaquera e Victor Glemaud. Vale lembrar que o grande vencedor é premiado com U$400mil, enquanto dois outros finalistas ganham U$150mil.

    Conheça alguns dos estilistas finalistas ao prêmio, que acontece em agosto, em Nova York:

    Christopher Bevans

    christopher-bevans-dyne

    Fundador da Dyne, Christopher Bevans acumulou know-how da indústria após passar pela Sean John e pela Nike. Desta última, carrega a essência esportiva e tecnológica que faz parte do DNA das roupas de sua marca própria, fundada em 2015. Vale lembrar que a marca se apresentou com evento paralelo à última NYFW.

    Telfar Clemens

    telfar-clemens

    Conhecido na moda por explorar ao máximo o conceito genderless, Clemens fundou sua Telfar Collection em 2005, em Nova York. Agitador cultural, já trabalhou com a Hood by Air, marca queridinha de LA, além de fazer as vezes de DJ em festas alternativas.

    Victor Glemaud

    victor-glemaud

    Também fundador de marca homônima, Victor Glemaud é formado no Fashion Institute of Technology de Nova York e foca nos tricôs super modernos. Entre os fãs, Selena Gomez é cliente fiel de Glemaud.

    Matthew Harris

    matthew-harris

    Dos poucos designers de acessórios entre os finalistas, Matthew Harris é conhecido pela estética Art Déco, de onde traz uma infinidade de pérolas e pedras multicoloridas.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW