FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paris Verão 2011: o que esperar de mais interessante na temporada
    Paris Verão 2011: o que esperar de mais interessante na temporada
    POR Redação

    – Reta final para temporada verão 2011. A semana de moda de Paris começou oficialmente na última terça-feira (28/09), mas só vai ganhar força mesmo a partir de hoje (29/09). E enquanto a equipe FFW ruma à cidade luz, veja o que esperar de mais interessante:

    – Nesta quarta-feira, (29/09), acontece no Palais de Tokyo o desfile do estilista turco Hakaan Tildirim. Foi ele que ganhou no início deste ano o prêmio ANDAM _que tem como júri nomes como Alber Elbaz (Lanvin), Jefferson Hack (Another Magazine) e Carine Roitfeld (Vogue Paris).

    – As expectativas não são nada pequenas. Seu último desfile, em fevereiro de 2010 na London Fashion Week, foi responsável por ter levado a editora chefe da Vogue Francesa para cidade só para assistir à apresentação. Como se não bastasse, seu casting trazia nomes que praticamente dispensam sobrenomes, Natalia (a Vodianova) e Lara (a Stone), para citar alguns.

    – Falando em jovem estilistas… Nesta quinta-feira, (30/09), Pedro Lourenço faz sua segunda apresentação em Paris, agora como parte do line-up oficial de desfiles. Aqui as expectativas também não são nada pequenas. Afinal de contas, seu debut na fashion week parisiense em março passado atraiu importantes nomes da imprensa internacional, e repercutiu de forma absurda para um estilista brasileiro de apenas 20 anos.

    – Outro desfile que promete certo frisson é o da Emanuel Ungaro. Depois de duas desastrosas coleções com Lindsay Lohan na direção criativa (ao lado de Estrella Archs), os executivos da grife convidaram o inglês Giles Deacon para assumir o posto. A apresentação, que rola no dia 04 de outubro, vem num crescente de ansiedade fashion. Como o estilista irá trabalhar seu repertório punk-pop com o passado de glamour-extravagante (e pink) da maison?

    + ungaro.com

    –  Enquanto alguns dizem olá, outros acenam tchau. O verão 2011 será a última temporada de Jean Paul Gaultier como diretor criativo da Hermès. Depois de sete anos comandando o estilo de uma das mais tradicionais maison francesas, seu desfile de despedida no dia 06 de outubro promete ser nada menos que memorável.

    + hermes.com

    – Tem também a primeira coleção feminina de Alexander McQueen assinada pela nova diretora criativa, Sarah Burthon. Em entrevista ao WWD, a mão-direita-e-assistente-de-longa-data-agora-diretora da grife já avisou que a apresentação será mais suave e calma. “Sempre haverá aquele espírito e essência McQueen. Mas, é claro, eu mulher, então talvez seja mais sobre um ponto de vista feminino.”

    Sobre o lado obscuro da marca, Sarah ainda contou que teve um forte treinamento nessa área, mas que não sente mais necessidade de criar envolta em tais conceitos. Outra característica puramente “McQueeniana” que deve ficar para trás são os desfiles espetáculo: “Isso era uma coisa muito do Lee”.

    + alexandermcqueen.com

    – Nesta edição, a Colette vai ganhar um sério concorrente ao posto de hotspot do consumo hypado. A Yves Saint Laurent lança no dia 06 de outubro _último dia da semana de moda francesa_ uma pop-up store dentro de sua loja no Rive Gauche, com produtos essenciais e atemporais da linha Edition 24, assinada por Stefano Pilati.

    + ysl.com

    – No dia 04 de outubro, o Espace Culturel Louis Vuitton abrirá sua 13ª exposição, chamada “Who are you, Peter” (Que é você, Peter?). Trata-se de uma mostra que conta com 13 artistas contemporâneos que receberam a tarefa de explorar algum aspecto da história de Peter Pan.

    + Veja mais notícias sobre a temporada de moda em Paris

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW