FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops
    Drops
    POR Camila Yahn

    A camiseta da Topshop estampada com o rosto de Rihanna ©Reprodução

    A cantora Rihanna está processando a Topshop pela utilização de uma foto sua como estampa de uma camiseta, vendida somente no Reino Unido. Segundo reportagem do “WWD”, se as camisetas fossem vendidas nos Estados Unidos, a cantora sairia vencedora, devido às leis protetoras do direto de imagem para fins comerciais. Já no Reino Unido não é punido por lei o uso de uma imagem que tenha sido comprada de forma legal. Resta saber qual será a decisão dos tribunais britânicos.

    __________________________________________________________________________________________

    O desfile de Inverno 2013 de Mary Katrantzou ©Reprodução

    Mary Katrantzou tem nos seus planos o lançamento de peças em couro e de uma linha de interiores. Após a sua colaboração com a marca Current/Elliott, a designer considerou novas oportunidades e formas de explorar o seu talento, explica à “Vogue” britânica. Katrantzou está em um momento de expansão da sua marca, preparando-se para lançar o seu próprio e-commerce durante as próximas semanas.

    __________________________________________________________________________________________

    Protótipo do espaço da Louboutin no Harrods ©Reprodução

    A grife de sapatos Christian Louboutin abriu na loja de departamento londrina Harrods um paraíso para os fãs da marca. Trata-se de um corner de decoração aprimorada, inspirada em símbolos da cidade de Londres misturados com a teatralidade francesa da Louboutin. O espaço conta com lançamentos exclusivos, serviços de encomenda e uma sala VIP, disponível apenas com hora marcada.

    __________________________________________________________________________________________

    O campus de Paris do Istituto Marangoni ©Reprodução

    A escola de moda Istituto Marangoni, que tem como ex-alunos Domenico Dolce e Franco Moschino, vai realocar o seu campus de Paris. Na cidade desde 2006, a escola muda agora para o número 48 da Rue de Miromesnil, mais próximo da Rue du Faubourg Saint Honoré, conhecida pelo seu rol de lojas. Segundo Roberto Riccio, diretor da instituição, o objetivo da mudança é não só ficar mais perto da moda como também aumentar o número de alunos de 300 para 1000 nos próximos cinco anos.

    __________________________________________________________________________________________

    A designer Vivienne Westwood no fim do seu desfile de Verão 2013 ©Reprodução

    Inspirada no mais recente tema da exposição do Met, o “Punk: Chaos to Couture”, a designer Vivienne Westwood criou uma coleção cápsula de edição limitada, a Chaos Collection, que reúne as melhores estampas criadas por ela mesma nos anos 1970. Considerada por muitos a rainha desse estilo, a coleção conta com camisetas, calças, sapatos, bolsas e acessórios com muita estampa tie dye e xadrez e mensagens sobre sexo e mudanças climáticas.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!