21.10.2015 / Moda / por

Parkour, nova linha, anos 90 e mais sobre o desfile da Ellus

©Agência Fotosite
©Agência Fotosite

1 – Nova linha

O desfile da Ellus aconteceu em torno do lançamento de uma nova linha, a Ellus Sport DLX (deluxe), uma novidade que traz junto um novo fôlego para a marca e a reconecta com suas raízes de moda jovem e de rua. A linha surgiu a partir de um “jogging denim”, lançado há duas temporadas, que tem muito mais flexibilidade do que o jeans normal. “A linha fala de mobilidade e conforto, aliado à tendência esportiva no streetwear”, diz o estilista Rodolfo Souza. A ideia não é fazer roupa para atletas e sim trazer a cultura do sportswear para a moda da Ellus.

2 – Parkour

Ellus
Abertura do desfile com os meninos do parkour ©Agência Fotosite

Assim, para marcar o lançamento, a Ellus não poupou esforços e foi atrás de outros elementos para compor o desfile. Foram a uma escola de parkour e de lá trouxeram uma turma que simulou alguns movimentos da prática na grande passarela montada no terceiro piso da Bienal. Skatistas abriram a apresentação deslizando pelo piso lisinho. Todos usavam o jogging denim para mostrar sua flexibilidade. “Era uma preocupação nossa. Assim que fechamos os meninos, fizemos prova de roupa para ver se eles teriam algum problema de mobilidade.”

3 – Sportchic

ellus-spfw-8
©Agência Fotosite

Além das referências esportivas e de rua, a Ellus também olhou para os anos 90, um revival que tem tomado a moda no mundo. De fato, mesmo que recente, é uma década muito rica e inspiradora pra moda. Estilistas como Alexander Wang e Hedi Slimane, entre outros, têm construído muitas coleções em cima de elementos dos 90. A logomania é um deles, que a Ellus faz de maneira divertida, estampado seu nome em cardarços, aviamentos, estampas, bonés.

O lado sofisticado da Ellus ainda se faz presente com alfaiataria, materiais trabalhados, acabamentos e uma riqueza de cores, que vai do preto aos vibrantes vermelho e amarelo, e tecidos, do veludo ao couro metalizado. As referências esportivas aparecem em estampas e tecidos como o nylon (que também aparece em acabamento resinado). “É uma coleção super jovem, é a juventude das ruas usando peças esportivas e streetwear”, explica Rodolfo. “Mais que tudo, é um desfile verdadeiro e nossa preocupação é que essa coleção chegue nas principais lojas da marca”.

4 – Quadradinho

Ellus
©Agência Fotosite

O quadriculado foi um elemento forte da coleção. Em cores ou no clássico preto e branco, ele rendeu bons momentos estampando jaquetas, shorts, vestidos e camisetas, sozinho ou misturado a outras estampas. Nem as unhas das modelos passaram despercebidas e também entraram na onda.

5 – Mr. Gonzales

llus spfw 4
Zegon fazendo teste de som ©Camila Yahn

O produtor Zé Gonzales, também conhecido como Zegon, assina a trilha do desfile. Ele recebeu um briefing, uma ideia de um mix de tecno e hip hop, mas não tinha ficado contente com o resultado. E foi aí que entrou um clássico dos 90, “Beat This”, do Bomb the Bass. No início, eles iriam apenas usar a contagem inicial da música: five, four, three…, mas a faixa, de arrepiar com memórias da década, acabou tendo mais importância dentro da trilha. “Essa foi a música que me fez começar a produzir com colagem em 1988 e comprar meu primeiro sample”, conta Zé. Ele usou a música desmontada e fez os scratches ao vivo durante o desfile. Ainda na trilha: faixas com influências de tecno, mashups com vocais dos anos 90 e hits como “Get Ur Freak On”, da Missy Elliott, e a deliciosa “Fired Up”,  do Funky Green Dogs.

6 – Festa

ellus spfw 10
Karol Conka ©I HATE FLASH

Assim que acabou o desfile, Karol Conka começou a cantar no meio da passarela, com todo mundo em volta, dando início à festa da Ellus, com som do Zegon e gogo boys dançando nos suportes montados para o desfile.

7 – Só no estilo

ellus spfw 5
Fabiana e Djessy ©Camila Yahn

Encontramos o grupo que dançou com Karol algumas horas antes do desfile. Eles são de Jundiaí e integram a companhia Kahal. Eles não conheciam Karol, não sabiam o que iriam fazer e foram chamados dois dias antes, mas estavam lá bem animados com toda a situação. Na foto, Fabiana e Jessica, ou melhor, Djhessy. Adoramos o visual!

8 – Casting

Ellus SPFW- Inverno 2016 foto: Paulo Reis/FOTOSITE
Ari e Ellen Milgrau ©Agência Fotosite

Carol Trentini, rosto atual da Ellus, desfilou com exclusividade, abrindo e fechando o desfile a marca. Além dela, um casting enorme com rostos da nova geração que estamos adorando ver, como Ari WestphallAlissa Salls, Ariane Norbel e Jamilly. Ao final do desfile, Carol foi requisitada para fotografar com vários fãs e com a turma do parkour.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×