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    Estilista Cris Barros comemora 10 anos da marca com desfile no hotel Unique
    Estilista Cris Barros comemora 10 anos da marca com desfile no hotel Unique
    POR Camila Yahn

    Cris Barros, que comemora 10 anos da criação da sua marca ©Divulgação

    Cris Barros comemorou na terça-feira (13.03) os 10 anos da sua marca com um desfile no Hotel Unique, em São Paulo, da coleção de Inverno 2012 que chega às lojas nesta quinta-feira (15.03), e da qual a estilista já tinha apresentado um preview, para imprensa e convidados.

    Na passarela, nomes como Alicia Kuczman, Marcelia Freesz – o rosto da campanha – e Mariana Fassarella desfilaram os looks antagônicos, inspirados na fotógrafa Corinne Day e que mostram “o orgânico vs. o estruturado; a sensualidade vs. a naturalidade; a transparência vs. as texturas; e a complexidade vs. a simplicidade”. Corinne Day é uma fotógrafa britânica, morta em 2010. Ela ficou conhecida por revelar Kate Moss para o mundo da moda, em uma capa para a revista “The Face”, que virou cult na fotografia de moda.

    Marcelia Freesz, Alicia Kuczman e Mariana Fassarella desfilam alguns looks Cris Barros ©Divulgação

    Privilegiando uma estética natural e principalmente real, a maquiagem que ficou a cargo de Daniel Hernandez é simples e clean, como o próprio contou ao FFW: “Só estamos fazendo pele mesmo, com um blush rosado muito leve e um gloss para dar um brilho”.

    A trilha sonora, produzida por Max Blum, foi composta por um mix de músicas do Nirvana, símbolo maior da geração de 90, em um volume bem alto competindo apenas com o tamanho dos saltos. As peças, monocromáticas, brilhantes e desconstruídas, com alguns detalhes de cor como o vestido verde e roxo e os sapatos vermelhos, arrancavam em cada entrada flashes e fotos de celular da plateia vestida a rigor com peças “tradicionais” Cris Barros, como a calça boca de sino ou a saia de couro.

    Cris percorre a passarela em meio a aplausos e confete ©Divulgação

    O desfile terminou com a entrada de Cris na passarela acompanhada pela sua irmã Dani Verdi e pelo marido Luiz Felipe Verdi, responsáveis pela coordenação geral do evento. Cris juntou-se a sua equipe que a esperava em ambiente de festa, com confete prata e muitos aplausos, ao som de “Rolling in the Deep”, da Adele, ocasião em que falou ao FFW.

    Como você imagina os próximos 10 anos de sua marca?

    A gente sempre fez o planejamento da marca de uma forma muito orgânica, passo a passo. As coisas foram acontecendo, a gente foi abrindo as lojas e eu acho que é assim que vamos continuar pelos próximos 10 anos. Sentir as coisas, deixar tudo fluir, pegar as coisas boas e  fazer acontecer.

    Esse é um período de comemorações para você…

    Vamos comemorar meio que o ano inteiro! Vão ser pequenas celebrações com as pessoas que sempre acompanharam a marca e com a imprensa. Nesta coleção temos essa camiseta de bolo, que é comemorativa, e temos também toda a parte de embalagens, sacolas, tudo com o símbolo dos 10 anos. Fizemos também um baralho de cartas com as imagem da campanha.

    Tem planos para o mercado internacional?

    A gente exporta para quase 21 países no mundo. Vendemos para Harvey Nichols, em Londres, e Colette, em Paris, entre outras multimarcas, e temos tido muito sucesso. Quem sabe em um outro momento teremos mais força lá fora, investindo mais, mas por enquanto estamos investindo muito no Brasil.

    + Veja os looks que passaram pela passarela na galeria abaixo:

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