FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Milão: Em desfile masculino, Prada aproveita para mostrar Resort feminino
    FFW em Milão: Em desfile masculino, Prada aproveita para mostrar Resort feminino
    POR Redação

    Modelo desfila na apresentação masculina da Prada em Milão ©Juliana Lopes

    Na passarela de hoje o grande impacto foi o ambiente aquático geométrico. Contudo, a água, elemento fluido, criou uma perspectiva reta dentro da sala de desfile. Locação criada pelo estúdio AMO (leia entrevista aqui), que sempre trabalha com a marca. Ao mesmo tempo em que a água nos promete relax, essa “piscina coberta” de Miuccia nos fecha naquele lugar onde nada mais parece tão importante quanto a exatidão dos looks dos modelos e “das” modelos. Cortes extremamente retos construindo um minimalismo nada generoso, austero. Mas lindo. Miuccia sempre tem a varinha de condão transformadora de esquisitices em belezas e dessa vez, até sapatos que ainda hoje (estou frisando isso, até hoje, porque vai mudar) eram considerados nada jovens, ganharam um frescor difícil de explicar.

    +Veja a coleção completa aqui

    + Acompanhe todas as coleções desfiladas e as matérias publicadas

    Não teve como não reparar na forte presença dos looks femininos, num desfile de moda para homens. A mulher que Miuccia Prada tem apresentado nas últimas coleções sidoé  tão forte, tão onipresente, que desta vez ela invadiu a passarela numa temporada que não seria dela. Fica difícil até falar de uma “coleção masculina”. Melhor falar da coleção. Da imagem que a Prada nos passa. Ponto pra marca, de novo, que é um oásis de alívio dentro do caldeirão de tendências pelo qual quase todas as marcas costumam passar. Miuccia, não.

    Ela vai sempre além. Se conecta com outros criadores que estão vivendo outras atmosferas que não a do mundinho da moda. Quem vive apenas nesse mesmo mundinho acaba ficando meio parecido. Se retro-alimenta. Por isso que as teorias de um gosto geral, ou do chamado “Zeitgeist”, o “espírito do tempo” que vivemos, não representam totalmente os vanguardistas como a Prada. Pra falar da Prada temos que abrir um parênteses.

    Estar fechado naquela piscina, vendo esses “personagens” vestindo algo que não vai na mesma direção da moda no geral nos tira do mundinho da moda. Aquele frisson da porta das salas dos desfiles, aquelas centenas de looks parecidos que encontramos todos os dias em sites de streetstyle, tudo isso desaparece pelo menos enquanto a Prada desfila. Desaparece também a grande quebra de impecabilidade pela qual a moda começa a passar. Fica apenas aquele oásis cristalino, construído e perfeitamente planejado para nos passar a sensação do novo. 

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!