FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Milão: um top 5 com as peças desejo que apareceram no desfile da Gucci
    FFW em Milão: um top 5 com as peças desejo que apareceram no desfile da Gucci
    POR Redação

    A Gucci sempre de olho nas paixões femininas. Quem espera novidades que possam empurrar a história da moda pra frente sai um pouco desolado, mas quem olha a passarela como um menu cheio de itens a escolher sai aguado pra comprar! Se desse pra clicar em algum botão de shop now, com certeza a passarela seria vendida inteira, ou quase. Aqui abaixo selecionamos cinco peças-chave da coleção que mostram o porquê dela ser tão, digamos, apetitosa. + Veja o desfile completo aqui

    MINI JAQUETAS

    ©Juliana Lopes

    Na contramão das jaquetas bomber, essas mini jaquetinhas em tons claros podem substituir, pelo menos durante o dia, as nossas jaquetas pretas de couro. Dão esse arzinho rock feminino e são super elegantes. Podem virar coringa.

     CASACÕES DE PELE

    ©Juliana Lopes

    A Gucci já explicou mil vezes que seu processo de produção está entre os mais sustentáveis, numa tentativa de tirar a culpa de quem quer comprar pele (essa questão é menos europeia, já que no inverno europeu encontra-se pele em qualquer quarteirão). E as peles da Gucci vieram volumosas, charmosas, coloridas levemente como poodles de madame, em tom pastel.

    ESTAMPA ANIMAL

    ©Juliana Lopes

    Aqui também, nenhuma novidade, mas as mulheres continuam amando. A estampa animal virou o novo preto, basicamente. O que Frida Giannini soube orquestrar bem foi o corte desses looks. Muito precisos, com poucos detalhes, sem volume, funcionais. O corte existe para deixar a estampa acontecer sem exageros, ainda que cada look seja um statement, sim, desse tipo de padronagem. E essas estampas de oncinha mais fiéis à realidade voltam a inspirar. A tendência andava diluindo o motivo animal, tudo caminhava pro abstrato. Seja uma onça, pronto!

    BOTAS PÍTON

    ©Juliana Lopes

    Um dèja vu ventila os nossos olhares quando olhamos as botas de estampa píton porque Miuccia Prada já propôs fortemente o item algumas estações passadas. Mas aqui essas botas chegam com outra proposta. Seguindo a linha anos 70, de mulheres espaciais, mulheres aeromoças de filmes. Usadas com vestido curto, principalmente.

    VESTIDOS ACINTURADOS

    ©Juliana Lopes

    São super discretos e ao mesmo tempo sedutores. Vestem a jovenzinha e a menos jovem. Formatam o corpo em cima, a saia cai estruturada, mas o formato triângulo não define as curvas. Podem ganhar um ar de pin up, ou servir para uma reunião de trabalho. Esses vestidos anos 70, principalmente com essas cores e materiais refinados, também têm tudo pra virar peça-chave.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!