FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW fashion digest: morre, aos 93 anos, Gabriella Pascolato
    FFW fashion digest: morre, aos 93 anos, Gabriella Pascolato
    POR Camila Yahn

    dona-gabriella-pascolatoDona Gabriella Pascolato na primeira fila de um desfile em 1999 ©Renato de Cara

    Morreu no último sábado (21/08) aos 93 anos, em São Paulo, a empresária Gabriella Pascolato, fundadora da tecelagem Santa Constancia e figura de renome no cenário da moda brasileira. De acordo com a assessoria de imprensa da tecelagem, Dona Gabriella estava internada há 20 dias e foi enterrada ontem (22/08). A missa de sétimo dia será realizada nesta sexta-feira (27/08), na Igreja Nossa Senhora do Sion, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

    A equipe do portal FFW lamenta profundamente a morte de Dona Gabriella Pascolato. Estamos preparando um vídeo em sua memória para ser publicado em breve.

    _________________________________________________________________________________________

    grace-coddingtonGrace Coddington (e) ao lado de Anna Wintour: rumores garantem que a visão fashion da “Vogue” americana vem dela, e não de Anna ©Reprodução

    O braço direito de Anna Wintour, a diretora criativa da “Vogue” americana Grace Coddington, está de projeto novo: pretende lançar uma autobiografia escrita em parceria com Jay Fielden, que já foi editor da “Vogue Homem”. “Estamos apenas começando, mas já sinto que vai ser um projeto muito divertido. Espero que seja um livro rico em histórias sobre moda e não somente sobre a minha pessoa”, disse Coddington ao jornal “WWD”. O livro deve remontar a infância de Grace no País de Gales, seus dias como modelo em Londres nos anos 1960 e sua chegada à “Vogue” americana onde está até hoje. Grace Coddington aparece no documentário “The September Issue”, lembram?

    _________________________________________________________________________________________

    madonna-court-caseE aí, Madonna: vamos encarar um processo judicial? ©Reprodução

    Madonna não é imune às leis criadas pelo homem: a pop star mais bem sucedida de todos os tempos está sendo processada pelo uso do termo “Material Girl” em sua coleção exclusiva de roupas feitas para a Macy’s. Quem entrou com o processo foi a LA Triumph Inc, que acusa Madonna de estar usando o título que já faz parte do portfólio de marcas registradas deles desde 1997. A Triumph exige que Madonna seja proibída de usar o nome futuramente e também demandam que todos os lucros obtidos com a linha da cantora na Macy’s seja revertido para eles. Até o momento, Madge não fez nenhuma declaração oficial, mas alguém duvida que ela vá soltar os cachorros?

    _________________________________________________________________________________________

    Exatamente ao completar cinco anos de mercado, a Triya (www.triya.com.br) vai ganhar uma nova loja em São Paulo. As sócias Isabela Frugiuele, Bebel Fioravanti e Carla Franco Amaral comemoram sua entrada no Shopping Iguatemi. O espaço abre suas portas no final de setembro, e vai ficar no Piso Faria Lima ao lado da Gucci e quase em frente a nova loja da Chanel que será inaugurada em breve.

    O projeto é assinado pela Suíte 114, empresa dos sócios Daniela Frugiuele (sim, ela é irmã da Bela) e Filipe Troncon. A idéia é desenvolver a identidade espacial da Triya, com seu conceito universal e tecnológico. A partir daí adotou-se o CUBO, forma que aparece e interage no projeto em diversas situações: desde os nichos, araras, caixa, provador, até as paredes, piso e teto.

    + Resenha e fotos do desfile da Triya no Fashion Rio Verão 2011

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar