FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFWupdate: os destaques do pre-fall 2011
    FFWupdate: os destaques do pre-fall 2011
    POR Redação

    Enquanto acompanhávamos as propostas das marcas do Fashion Rio para o inverno 2011, no Hemisfério Norte as grandes grifes aproveitaram a entressafra de temporadas de moda para apresentar sua coleções de pre-fall 2011.

    CÉLINE

    celine-pre-fall-2011

    No seu outono, ou pré-inverno 2011, Phoebe Philo deu continuidade ao trabalho com cores em estampas geométricas que introduziu no seu verão 2011. Continuam as modelagens simples, proporções práticas e imagem final bem limpa, porém toda essa estética minimalista que a estilista tomou para si agora ganha novos elementos. Daí brotam não só as estampas geométricas, como as de animal, os metalizados, as peles e os recortes e patchworks em tecidos de tonalidades e cores diferentes.

    As calças também passam por mudanças. Se antes vinham retas e amplas, agora se aproximam do corpo em lindas cigarettes (adoramos aquelas com recortes coloridos). E os tricôs, volumosos ou mais folgados também ganham mais espaço e destaque na coleção. Os looks para a noite seguem o caminho da simplicidade e praticidade em looks pretos longos e confortáveis, tendo no macacão tomara-que-caia a síntese perfeita do trabalho de Philo para Céline: roupas simples, práticas, com silhueta limpa e descomplicada para mulheres reais e contemporâneas.

    JIL SANDER

    jil-sander-pre-fall2011

    As cores exerceram papel essencial no verão 2011 da marca e continua assim no pre-fall 2011. São elas que se destacam, ainda que em tonalidades mais neutras ou apagadas. Aparecem em blocos de cores ou em casacos feitos em intarsia _aquela técnica estamparia através de fios de cores diferentes. A simplicidade e estética minimalista são onipresentes, agora dando preferência a alfaiataria, na qual destacam-se os estudos sobre formas estruturadas, um pouco mais rígidas que àquelas do verão.

    STELLA MCCARTNEY

    stella pre-fall 2011

    Tipo lá em casa. Foi assim que Stella McCartney apresentou seu pre-fall 2011, com as modelos circulando pelo evento, bebendo e comendo como qualquer convidado. E é nesse mesmo clima de conforto que a estilista desenvolve suas coleções. Sempre em formas amplas _algumas até oversized, como os lindos maxi-casacos_ fala de sua excepcional alfaiataria, agora com calças levemente ajustadas no tornozelo (tipo moletom, mesmo) e blazeres de corte simples; tricôs e cardigans com estampas geométricas, e delicados vestidos acinturados com transparências tipo renda.

    GIVENCHY

    givenchy-pre-fall2011

    O marrom é o novo preto? Pelo menos foi isso que Riccardo Tisci disse em entrevista. Tudo para explicar a ausência completa da cor negra em seu pre-fall 2011. No seu lugar, investiu pesado no marrom, que tem como justificativa a inspiração em pescadores e caçadores da década de 70. Vem daí boa parte das formas e modelagens que dão volume e forma utilitária às ótimas jaquetas da coleção. Elas vêm num delicioso contraponto aos modelos mais delicados, como vestidos em tecidos leves, decorados com os já habituais babados de Tisci. Melhor ainda, quando as saias se alongam, esvoaçantes e transparentes, como no verão 2011.

    ROCHAS

    rochas-pre-fall-2011

    Desde que assumiu a direção criativa da Rochas, Marco Zanini vem imprimindo um interessante estilo esquisitinho, ainda que pautado por uma constante sofisticação e qualidade sartorial. No pre-fall 2011 não é diferente. Olhando para o inverno nórdico, tira de lá um certo rigor, suavizado pelas proporções femininas, que parecem cair sobre o corpo, como uma elegância bem descomprometida. O melhor fica por conta das proporções das calças, super amplas e exageradas (no bom sentido). Em contraponto aos vestidos soltinhos, mais femininos, trazem uma imagem interessante com os casacos em tecido mais estruturados.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar