FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fomos conferir de perto a coleção de Alta-Costura Verão 2015 da Chanel; veja as fotos
    Fomos conferir de perto a coleção de Alta-Costura Verão 2015 da Chanel; veja as fotos
    POR Redação
    chanel-alta-costura-primavera-2015-NYC-capa

    Showroom montado pela Chanel em Nova York para apresentar a coleção de Alta-Costura Primavera/Verão 2015 ©Higor Bastos

    Karl Lagerfeld criou a coleção Alta-Costura Primavera/Verão 2015 da Chanel baseado em um flash que vivenciou assim que acordou, em sua cama, numa manhã ensolarada de Paris. Mesmo que por poucos segundos, sua “visão” o fez ter certeza do que queria desenhar e criar. A ideia original parte de um jardim imaginário. E é diretamente para esse lugar onírico que fomos transportados em uma visita ao showroom que a Chanel montou em Nova York durante a semana de moda: uma sala ambientada exatamente como no desfile, com decoração floral que levou mais de seis meses para ser feita.

    Nesse jardim imaginário de Karl, atitude é o requisito fundamental para habitá-lo — para ele, a mulher que veste Chanel deve ter acima de tudo atitude. Assim como Coco, precursora da Alta-Costura e que em sua época impôs atitude, Karl quer redefinir a mulher moderna. Suas novas musas são Cara Delevingne e Kendall Jenner, postos antes ocupados por Linda Evangelista e Claudia Schiffer, dois ícones da moda que ditaram beleza por muito tempo.

    Barrigas à mostra, saias que terminam logo abaixo do joelho, gorros e chapéus performáticos, botas que se confundem com meias, tweeds e flores, muitas flores, são peças e materiais que compõem grande parte desta coleção, em que todas as formas e tamanhos são possíveis. Clique na galeria para ver as fotos do showroom da Chanel em Nova York.

    + Confira o desfile de Alta-Costura Verão 2015 da Chanel

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!