FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashionistas são pegos de surpresa por um friozinho nada carioca
    Fashionistas são pegos de surpresa por um friozinho nada carioca
    POR Redação

    frio©Felipe Abe

    Rio de Janeiro, Verão 2012, sol, mar, praia e calor, certo? Errado! A previsão do tempo já avisava que o Rio de Janeiro continuaria lindo, mas o clima não ia ser de 40 graus. Nos três primeiros dias desta edição do evento, os termômetros ficaram ali perto dos 20 graus e dentro das salas de desfile e backstages o frio aperta mais. Será que os fashionistas vieram preparados para encarar o outono carioca? Veja os truques de quem passa pelo Fashion Rio para se salvar no clima de meia estação.

    Paulo Martinez, editor de moda da FFW MAG! e Costanza Pascolato, consultora de moda

    ju-noticiacacau-fashionrioverao2012-100Costanza Pascolato e Paulo Martinez ©Juliana Knobel

    “Olhei a previsão antes de fazer a mala e trouxe umas coisas mais quentinhas, até prefiro quando está mais friozinho do que aquele calor que faz a gente querer voltar correndo para casa senão começa a passar mal. Trouxe coisas como essa camisa, que é metade de lã, metade de algodão e uns suéteres fininhos”, disse Paulo.

    “Achei que este paletó de lã fria ia ser suficiente, mas tive que sobrepor com uma malha fininha. Gosto da sobreposição e que a malha é mais comprida que o paletó e cobre parte da calça”, contou Costanza.

    Kika Brandão, editora de moda da revista “Alfa”

    ju-noticiacacau-fashionrioverao2012-101Kika Brandão ©Juliana Knobel

    “Não estava preparada para o frio. Perguntei no Twitter e me disseram que o tempo estava fechado, mas ia fazer sol e eu achava que no Rio não ia fazer frio. Trouxe um monte de saias e vestidos e só essa jaqueta mais um tricô e outro casaquinho, esse é o único que esquenta. Mas assumi que vou repetir os casacos mesmo. Uma semana aqui e nem uma pashmina eu trouxe pra dar uma disfarçada. Sou péssima para fazer mala! (risos)”

    Gloria Kalil, consultora de moda

    ju-fila-a-fashionrioverao2012-100Gloria Kalil ©Juliana Knobel

    “Vi a previsão do tempo antes de vir e sabia que ia estar esse clima de meia estação e mesmo quando está no verão eu trago agasalho e quando é inverno uma sandália. Não existe muito mais isso de estação fixa, até porque, pode está calor lá fora, mas dentro da sala de desfile é frio, ou o dia começa quente e esfria no fim da tarde”.

    Erika Palomino, editora de moda

    ju-noticiacacau-fashionrioverao2012-100-2Erika Palomino ©Juliana Knobel

    “Pela primeira vez eu me preparei e comprei umas roupas para vir pro Rio. Não olhei a previsão, mas lembrei de trazer coisas para o frio. Achei gostoso o clima, é inédito a gente ter uma temporada fria no Rio, que pode usar casaco. É chique! Legal o povo poder brincar de roupa aqui também, só gostaria de ter trazido lenços e pashminas”.

    André do Val, editor-executivo do site Chic

    ju-noticiacacau-fashionrioverao2012-100-3André do Val ©Juliana Knobel

    “Já vim com bastante coisa de meia estação e adorei que fez frio porque dá pra usar blazer até fora das salas de desfile, mas ia usar essas roupas mesmo que estivesse fazendo calor (risos)”.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW