FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fundação Prada restaura palácio em Veneza para abrigar suas obras de arte
    Fundação Prada restaura palácio em Veneza para abrigar suas obras de arte
    POR Redação

    l-pradaNova sede da Fundação Prada é um palácio em Veneza ©Reprodução

    O casal Miuccia Prada e Patrizio Bertelli é dono de uma coleção de arte moderna e contemporânea, reunida com a mesma paixão da dupla pela moda. Agora, existe a expectativa de ver todas essas obras na nova sede da Fundação Prada, um palácio do século 18 em Veneza chamado Ca’ Corner dela Regina. O local ganhou o nome em homenagem a Caterina Corner, uma heroína local que foi coroada rainha de Cyprus aos 17 anos. Alguns meses depois, seu marido, o rei James II morreu e ela deu seu reino ao povo de Veneza.

    A primeira exposição que o casal quer ver no local é uma instalação temporária, uma espécie de treino para quando o espaço abrir de verdade. O diretor da Fundação Prada, Germano Celant, tem trabalhado duro para tentar atender às expectativas de Miuccia, já que ela sonha alto e quer coisas como uma escultura do renomado artista e escultor Anish Kapoor feita com várias pedras, que pesa 35 toneladas.

    Em troca de usar o espaço, que fica de frente para o Grande Canal, a Fundação está arcando com todos os custos da restauração. Essa é uma das grandes dificuldades que se apresentam, já que o local está sob a guarda do Ministério da Cultura e, para qualquer reforma ou alteração no palácio, é necessária a autorização do governo italiano. No entanto, Miuccia não se abate com o empecilho. “Nós gostamos de desafios”, disse à revista “Vanity Fair”, que publicou um grande artigo ilustrado por fotos da artista e diretora Sam Taylor Wood.

    Quem também fez coisa parecida foi François Pinault, CEO do Grupo PPR (Pinault-Printemps-Redoute, dono da Gucci). Ele também restaurou dois espaços em Veneza para expor sua coleção pessoal, que é gigante. Um é o Palazzo Grassi, de frente para o Canal, e o outro é a Punta della Dogana, originalmente uma igreja, que você tem que pegar um barco para chegar. Ambos os espaços foram restaurados pelo super arquiteto japonês Tadao Ando. A editora do FFW, Camila Yahn, esteve lá em 2008 e conheceu os museus, que traz exposições temporárias, quase que inteiramente feitas com obras da Fundação François Pinault, em que aparecem artistas como Jeff Koons, Takashi Murakami, Cindy Sherman, Richard Prince, entre outros, ou seja, um sonho para qualquer admirador da arte contemporânea.

    venezia-punta_della_doganaPunta della Dogana, em Veneza, espaço para abrigar a coleção de arte de François Pinault

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar