FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gossip: o cocar de Anna Dello Russo, a pele de Susie Bubble e mais quentinhas de Milão
    Gossip: o cocar de Anna Dello Russo, a pele de Susie Bubble e mais quentinhas de Milão
    POR Redação

    Susie Lau com o casaco colorido de pele sintética da Shrimps ©Reprodução blog Style Bubble

    A peça mais vista na semana de moda foi o casacão de pelos coloridos. Muitas marcas lançaram. Pintadas ou em cor única, sempre em volume extremo. Comentou-se em Milão que uma provável inspiração dessa tendência vem da britânica especializada em pele sintética Shrimps, ainda nova no mercado. Mas que virou queridinha da blogueira Susie Bubble, que usou a pele em algumas ocasiões e, claro, chamou a atenção. Será? Confira.

    ————————————————————————————————————– 

    Foto ilustrativa de Giovanna Battaglia e seu guarda-chuva durante a semana de moda ©Reprodução

    Escritórios de buyers em Milão estavam torcendo pra chuva atacar o mundo fashion porque existe uma grande aposta no mercado com a venda de galochas. Dito e feito. Mas as fashionistas ainda assim andavam com seus saltos agulhas (porque pulam do táxi pra sala de desfile). Seria mais fácil lançar uma grife de guarda-chuvas. “Fico preocupada! Se roubarem o meu guarda-chuva como vou fazer?”, gritava em italiano a italianíssima Giovanna Battaglia na porta do desfile da Gucci. No desfile da Versace as recepcionistas aconselhavam a não deixar na porta porque era alto o risco de não encontrar. Scott Schuman entrou com a câmera numa mão e um guarda-chuva enorme na outra.

    ————————————————————————————————————–

    “Você sabe quem” com um delicado cocar na primeira fila da Prada ©Juliana Lopes

    A fase dos chapéus em desfiles parecia ter passado depois que a (desaparecida) blogueira-mirim Tavi Gevinson causou desconforto com seus chapéus enormes, atrapalhando a visão de quem estava atrás. Mas tem que siga à risca o mote “quero causar”. Nem precisa ver de perto pra acertar quem está com o cocar na cabeça na plateia da Prada, ao lado da discreta Carine Roitfeld.

    ————————————————————————————————————–

    O blogueiro Bryan Boy, que andou meio sumido dos desfiles de Milão ©Reprodução

    Uma outra “tendência” muito comentada em Milão foi da diminuição dos blogueiros como celebridades em  desfiles. A ideia é que as marcas, devagarinho, cortem grande parte dos menos importantes. Esse burburinho já tinha sido comentado em Nova York. Viu-se pouco até o Bryan Boy dessa vez. A grande aparição dele foi na porta da festa lendária da cidade, a Punks Wear Prada, em que, por um momento, ele decidia quem podia ou não entrar.

    ————————————————————————————————————–

    Passarela hot, hot, hot de Roberto Cavalli, em Milão ©Juliana Lopes

    Sabemos que Roberto Cavalli é um dos tradicionais imperadores da moda em Milão. Que ele é capaz de acender seu cigarro dentro da sala de desfile ainda que seja proibido. Que ele é capaz de fazer toda a sua equipe seguir suas ideias, mais ou menos malucas. Algumas temporadas atrás ele quis que borboletas vivas saíssem voando pela passarela (as pessoas no escritório da marca ficaram convivendo com esses casulos, segundo relatos de insiders). Desta vez, um gigante círculo de fogo rodeava a passarela. E dentro de um lugar fechado. A fumaça acumulou-se em poucos minutos. O calor ficou insuportável e muita gente saiu antes do desfile terminar. Era difícil prestar atenção nos looks.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar