Frida Giannini, Beyoncé Knowles e Salma Hayek ©Divulgação
A Gucci anunciou o lançamento da Chime For Change, campanha global que visa arrecadar fundos e apoio para mulheres ao redor do mundo e que será apresentada oficialmente nesta quinta-feira (28.02) durante a TEDxWomen, em Long Beach, Estados Unidos. A iniciativa tem como porta-vozes a cantora Beyoncé Knowles, a atriz Salma Hayek Pinault e Frida Giannini, diretora criativa da marca italiana.
– Vídeo promocional da campanha Chime For Change:
Hayek Pinault, esposa de François-Henri Pinault, CEO da PPR, holding que é dona da Gucci, foi a responsável por narrar “The Supreme Price”, o primeiro dos 10 curtas-metragens produzidos para a Chime For Change. Produzido e dirigido por Joanna Lipper, o filme será apresentado pela atriz mexicana após o lançamento da campanha no TEDxWomen e traz a história da ativista nigeriana Hafsat Abiola.
“The Supreme Price” tem trilha-sonora de Beyoncé e foi um dos três vencedores do Spotlight Women Documentary Award, prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 99 mil) que é concedido pelo Gucci Tribeca Documentary Fund, parte do Tribeca Film Institute. A Chime For Change, segundo o vídeo que a promove, será baseada em três pilares, Educação, Saúde e Justiça, e tem a Catapult, plataforma de crowdfunding, como parceira. O Facebook, a editora Hearst, o “The Huffington Post” e a Bill & Melissa Gates Foundation também são colaboradores da campanha.
O manifesto da campanha Chime For Change em seu site oficial ©Reprodução
O núcleo organizacional da Chime For Change também contará com um conselho consultivo, do qual farão parte nomes como Julia Roberts, Meryl Streep, Jada Pinkett Smith, Arianna Huffington e Gordon e Sarah Brown, além, claro, de François-Henri Pinault.