FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gucci lança Hortus Sanitatis, livro inspirado na primeira enciclopédia de História Natural do mundo
    Gucci lança Hortus Sanitatis, livro inspirado na primeira enciclopédia de História Natural do mundo
    POR Redação

    Muito em breve, a Gucci lança um novo livro em edição limitada: Hortus Sanitatis, publicado pela ótima IDEA Books.

    O título é uma referência à primeira enciclopédia de História Natural do mundo. O médico alemão Johann Wonnecke von Caub escreveu o livro originalmente em seu idioma vernáculo, publicado em 1485. Seis anos depois, em 1491, a enciclopédia foi traduzida para o latim – daí o Hortus Sanitatis, que significa “Jardim da Saúde”.

    A publicação traz as fotos do britânico Derek Ridgers, que captou os modelos vestindo a coleção mais recente da marca (Pre-Fall 17) em locais históricos de Roma, como antigas perfumarias, livrarias e bibliotecas; essa é a coleção cuja campanha foi inspirada na obra do africano Malick Sidibé e fotografada por Glen Luchford.gucci-hortus-sanitatis-7

    Ridgers fotografou o lookbook desta coleção. O britânico é conhecido por registrar ao longo da carreira a realidade nua e crua vivida pela subcultura do século passado. Em 2016, por exemplo, ele lançou o livro Punk London 1977, que mostra seus registros da cena punk na capital inglesa do fim dos anos 1970 – ou pós-punk, como o fotógrafo indica: “Culturalmente, tudo que aconteceu no Reino Unido depois de 1977 é pós-punk”.  Em entrevista à Vogue americana, Ridgers disse que se interessa mesmo pelas pessoas, independente de movimentos culturais. “Minhas fotografias são realmente sobre pessoas, e estou genuinamente interessado em mostrá-las como são, nada muito idealizado”.

    Com apenas 1000 exemplares, Hortus Sanitatis (US$95,00) será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (05.07) em Paris, com noite de autógrafos no Comme des Garçons Trading Museum. Depois, estará disponível em lojas selecionadas, como a Dover Street Market de Londres e Nova York, a Colette, em Paris, a 10 Corso Como, em Milão, entre outras. A partir do dia 16.07, estará à venda no e-commerce da IDEA, que entrega no Brasil.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024