14.07.2017 / Moda / por

H&M elenca Erdem para nova colaboração grifada; designer fará peças masculinas pela primeira vez

Ann-Sofie Johansson, da H&M, o estilista Erdem Moralıoğlu e o cineasta Baz Luhrmann ©Reprodução
Ann-Sofie Johansson, da H&M, o estilista Erdem Moralıoğlu e o cineasta Baz Luhrmann ©Reprodução

Fãs de florais, fiquem espertos: a H&M vai dar continuidade às suas parcerias grifadas e a marca da vez é a Erdem. Adorada por fashionistas pelo trabalho delicado, rico em detalhes e pelas estampas e romantismo espirituoso, a label britânica dedica-se apenas ao guarda-roupa feminino, mas apresenta pela primeira vez nesta colab peças para o público masculino também.

As criações de Erdem Moralioglu aportam nas araras da H&M ainda neste ano e devem “reinterpretar temas das mais celebradas coleções passadas, brincando com estampas tecidos e o artesanato delicado que fez o seu nome”. Para mostrar a coleção, as marcas recrutaram Baz Luhrmann (Moulin RougeO Grande Gatsby) para dirigir um mini-filme cujo teaser acaba de ser divulgado. Essas imagens dão a letra que Erdem deve investir nas belas silhuetas e estampas florais arrojadas e intrincadas que definem sua label.

“Falando sério, eu encarei essa parceria como o oposto do que a gente associa ao fast-fashion. Quero que sejam peças que alguém pode vestir daqui a 10 anos, como as mulheres fazem com as minhas roupas”, contou o estilista canadense baseado em Londres, à Vogue.

Colaborando com a titã sueca do fast-fashion, Erdem junta-se a um panteão de designers e marcas como Maison Margiela, Balmain, Marni, Versace, e mais recentemente, Kenzo, entre muitas outras. Uma das favoritas da LFW e de celebridades à la Keira Knightley, Diane Kruger e Alexa Chung, a marca pode até não ser tão conhecida popularmente, mas com toda a certeza a parceria deve arrebatar novos fãs.

Prévia da coleção Erdem x H&M ©Reprodução
Prévia da coleção Erdem x H&M ©Reprodução

A coleção Erdem x H&M estará disponível em 2 de novembro no e-commerce e em lojas selecionadas da H&M em 22 países.


Relacionadas


Veja Também