FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hedi Slimane faz homenagem a Yves em desfile da Saint Laurent
    Hedi Slimane faz homenagem a Yves em desfile da Saint Laurent
    POR Camila Yahn

    Inspiração

    A coleção ganhou o nome de “La Collection de Paris” e é dedicada ao studio de Hedi Slimane e aos ateliês de Alta-Costura. A apresentação é a segunda parte do projeto Inverno 17 da Saint Laurent. A primeira aconteceu em Los Angeles e foi uma festa pra roqueiro algum botar defeito.

    + Veja a coleção completa aqui

    O desfile: uma homenagem a Yves Idesfile saint laurent 03

    O desfile também traz mais referências à couture. Ele aconteceu no L’Hotel Sénecterre, em Saint Germain, recém reformada após um ano e meio de obras. Lá é onde Hedi escolheu para ser a sede de Alta-Costura da marca. A apresentação, diferentemente de todas as outras que Slimane já fez para a SL, não teve nenhuma banda de rock na trilha – ou música alguma. Apenas a voz – familiar para a velha guarda – de Bénédicte de Ginestous, que era quem anunciava os números dos looks para Yves, de 1977 a 2002. As modelos desciam as escadarias da casa, remetendo aos desfiles antigos de Alta-Costura. Na plateia, para apenas 150 convidados, cadeiras pretas com plaquinhas de ouro com o nome de cada convidado gravado. Como diz uma amiga, “sem poqueza”.

    A coleção: uma homenagem a Yves II

    desfile-saint-laurent-05

    ©Agência Fotosite

    Em um momento em que o mundo quer se livrar do exagero e da opulência, Slimane aparece com uma imagem super carregada, que remete à extravagância dos anos 70 e 80.Após alguns anos tentando se acostumar com os vestidinhos grunge de Hedi, a coleção não é fácil de absorver, mas certamente é impactante e isso já é um ponto a favor. Inspirando-se nos ateliers de Alta-Costura, não dá para não revisitar a década de 1980, com todos aqueles volumes, excessos, cintos largos, mangas enormes e brilhos. Dos 42 looks, cada um tinha sua própria história e modelagem elaborada. Pontos em comum: a silhueta justa e o comprimento curtíssimo. Esse é o lado minimal. Fora isso, o exercício é maximalista, escultural, com foco nos ombros. Nesses opostos, vemos Slimane de um lado, Yves do outro.

    E as pessoas amaram. Até então, apenas elogios a Slimane, como se finalmente ele tivesse tomado as rédeas da marca, interpretando Yves Saint Laurent “de verdade”. Ele mostrou uma habilidade então pouco conhecida ou divulgada; nos acostumamos com o Hedi Slimane que é fã de Sonic Youth e vive para descobrir novas bandas e artistas. No final, é divertido olhar a coleção procurando pela roupa mais absurda.

    A imagem do dia <3

    desfile saint laurent 01

    ©Reprodução Instagram

    O casaco de coração em pele vermelha é a foto do dia no Instagram com diversas hashtags #morrideamores #quero #inlove #lovesaintlaurent. Ele traz a suntuosidade da alta moda, material luxuoso, o exagero dos 70’s e 80’s ao mesmo tempo em que é doce, pop e divertido. Roupa totalmente instagramável. E estará em dezenas de editoriais de moda, pode aguardar.

    The Love Bag

    desfile saint laurent 02

    ©Agência Fotosite

    É a nova bolsinha-hit-instantâneo. No desfile, ela aparece em uma versão mini, dourada e de alça longa. Nela, cabe o suficiente que uma garota precisa pra sair de casa.

    Beleza

    ©Twitter Saint Laurent

    ©Twitter Saint Laurent

    A beleza é uma referência ao estilo que Slimane gosta de fotografar: cabelos puxados para trás e batom vermelho. O make também traz o exagero dos dancing days e dos 80. Quem assina a beleza é a dupla Didier Malige (cabelo) e Aaron de Mey (make). As modelos parecem saídas de uma sessão de fotos com Helmut Newton.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW