FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    H&M deve aterrissar por aqui no ano que vem e tornar o mercado ainda mais competitivo
    H&M deve aterrissar por aqui no ano que vem e tornar o mercado ainda mais competitivo
    POR Camila Yahn

    A fila quilométrica na abertura da H&M no Chile ©Reprodução

    Que a gigante sueca H&M quer iniciar as suas atividades no Brasil já não é novidade, mas agora parece que esse momento está mais perto. Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial por parte da marca, de acordo com uma notícia publicada na “Folha de S.Paulo” desta terça-feira (15.10), a varejista está procurando espaços para abrir a primeira loja na avenida Paulista, em São Paulo, em 2014. A empresa planeja inaugurar no país cinco lojas nos primeiros 12 meses e mais 15 ou 20 nos primeiros anos, em pontos que devem incluir shoppings.

    Ainda segundo a “Folha”, a grife chegará com uma média de preços mais baixa que a GAP e a Topshop, e quer assumir o mesmo posicionamento que tem nos restantes países onde atua – uma rede popular de fast-fashion. O fato de a Paulista ser a prioridade reflete esse posicionamento. Pela avenida, passam diariamente cerca de 1,5 milhão de pessoas. O ponto em questão faz esquina com a rua Haddock Lobo.

    A rede, que abriu a primeira loja na América Latina, no Chile, em março deste ano, possui cerca de três mil lojas espalhadas por 53 países e fatura aproximadamente R$ 5,2 bilhões ao ano (lucro em 2012). A Gap também abriu primeiramente em outros países da América Latina, como o Uruguai, antes de chegar ao Brasil. Do ano que vem, de fato, não deve passar. Enquanto as fãs de moda já podem comemorar, muitas marcas e concorrentes podem arregaçar as mangas, pois a chegada da H&M só vai deixar tudo ainda mais competitivo.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta