FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ikea trolla a Balenciaga por suposta cópia de sua bolsa Frakta
    Ikea trolla a Balenciaga por suposta cópia de sua bolsa Frakta
    POR Augusto Mariotti

    É sempre motivo de polêmica quando uma marca copia um produto de outra para vender a preço muito mais baixo. Casos como esses são bastante comuns. Mas o inverso era inédito até que a cadeia de lojas sueca Ikea identificou que a Balenciaga havia se inpirado na sua sacola clássica de compras Frakta para fazer uma bolsa de couro com o mesmo shape e tom de azul pelo preço de 2.145 dólares. Sabemos que Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga e também da Vetements é um ávido observador dos personagens comuns das ruas europeias e traz essas influências para suas criações.

    Mas ao invés de processar a marca francesa, a Ikea agiu com humor e criou uma campanha para mostrar as vantagens da sua famosa sacola azul. E a internet está indo a loucura com isso.

    O texto da campanha é como um manual de instruções para identificar uma Frakta original e diz:

    “Agite a sacola. Se fizer um barulho de amassado é a verdadeira Frakta. Ela é multifuncional já que pode carregar desde equipamento de hóquei, tijolos e até água. Suje ela. Daí é só lavar a Frakta com uma mangueira de água daquelas de jardim. Dobre-a. Se você conseguir dobrá-la do tamanho de uma bolsa pequena, parabéns! Olhe dentro dela. A original tem uma etíqueta da Ikea. Tenha a original por apenas 0,90 centavos de dólares.”

    Veja as fotos e tire suas conclusões se é cópia ou apenas inspiração.

    A sacola frakta da ikea

    A sacola frakta da ikea

    a bolsa balenciaga que custa 2.145 dólares

    a bolsa balenciaga que custa 2.145 dólares

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024