FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “It” bolsas
    “It” bolsas
    POR Redação

    Campanha de Outono/Inverno 2012 da Mulberry ©Tim Walker/Reprodução

    A Luxury Society, organização francesa destinada a investigar os rumos do mercado de luxo, bem como conectar profissionais do setor, divulgou uma análise em que o prestígio de determinadas marcas é medido a partir do desempenho de suas bolsas em ferramentas de busca na internet. Por meio da apreciação de 130 milhões de pesquisas virtuais realizadas em oito países, divididos em três continentes, o estudo avaliou a “performance” de 130 grifes, entre elas Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Mulberry e Gucci. O resultado originou o “Top 10 Most Searched Luxury Handbags Brands Globally” (“Top 10 de Marcas de Bolsas de Luxo Mais Buscadas Internacionalmente”, em tradução livre para o português), além de disponibilizar dados interessantes acerca dos gostos e preferências regionais.

    Números de buscas de bolsas de marcas de luxo por 1.000 usuários ©Reprodução

    A primeira informação trazida na análise afirma que, considerando-se o número de buscas por bolsas de luxo em um total de 1.000 usuários, os britânicos são os líderes com 422 pesquisas. Como o próprio estudo justifica, a opção por adotar tal método de avaliação deu-se em virtude de cada país apresentar tamanhos populacionais e mercadológicos completamente distintos. A seguir, é revelado que no Japão a Louis Vuitton ocupa apenas a nona posição no ranking nacional, enquanto que nos outros sete países a marca está presente entre os cinco primeiros lugares. O fato acontece talvez porque, de acordo com o “The Economist”, 85% das japonesas já possuem peças da grife francesa. Já a Coach, muito popular nos Estados Unidos, é pouco conhecida – e desejada – na Europa: está em 29º na Itália, 19º na França e 11º na Alemanha.

    Campanha de Primavera/Verão 2012 da Longchamp, com a modelo Coco Rocha ©Reprodução

    Apesar de a França também ser a terra de origem das tradicionais Hermès e Chanel, é a Longchamp a marca mais buscada virtualmente no país; a Louis Vuitton vem logo em seguida, em segundo lugar. Algo semelhante ocorre no Reino Unido, onde a Mulberry tem quase o dobro numérico de pesquisas à frente da Chanel. O mais interessante nesses últimos dados é que tanto Longchamp quanto Mulberry são menos tradicionais e com preços mais amistosos que as supracitadas. Quanto ao Brasil, a análise aponta uma curiosa preferência por marcas fora da esfera do, como intitulam, “mega-mainstream”: a Céline e a Balenciaga, por exemplo, aparecem na terceira e sétima posições, respectivamente.

    No que diz respeito a modelos específicos, a “Birkin”, da Hermès, é a bolsa mais pesquisada nos Estados Unidos, Reino Unido e França. No entanto, os consumidores americanos parecem preferir a peça em cor laranja, enquanto os franceses dão preferência à preta. Já as clássicas “2.55”, da Chanel, e a “Speedy”, da Louis Vuitton, têm também nos Estados Unidos seu maior número de buscas. O ranking divulgado pela Luxuty Society trabalha com a avaliação proporcional de todos os países investigados; confira abaixo:

    1. Coach
    2. Louis Vuitton
    3. Chanel
    4. Gucci
    5. Longchamp
    6. Prada
    7. Hermès
    8. Mulberry
    9. Marc Jacobs
    10. Michael Kors

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar